Minha conta
    Pantera Negra - Wakanda Forever: Cena deletada poderia mudar o futuro da Marvel para sempre, mas sua ausência dá início à uma nova série
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Filme acaba de chegar ao catálogo do Disney+.

    O segundo mês de 2023 já começou, mas por enquanto não há muitos detalhes sobre as vindouras séries da Marvel no Disney+. Para a sorte dos fãs, isso não quer dizer que as movimentações do estúdio não estejam acontecendo.

    Para além das vindouras estreias de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Guardiões da Galáxia Vol. 3, ambos nesse primeiro semestre, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre desembarcou no streaming no início de fevereiro.

    Pantera Negra 2: Depois de Wakanda Forever, confira os próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel

    Com a chegada do longa de Ryan Coogler às telinhas, novas informações sobre o filme começaram a pipocar na web. Entre elas, há uma cena deletada que poderia mudar o rumo do filme - e também de todo o Universo Cinematográfico da Marvel em certas camadas - que foi divulgada durante este período de lançamento para o digital.

    Para refrescar a memória: depois que Namor sequestra Shuri (Letitia Wright) e Riri Williams (Dominique Thorne), a rainha Ramonda (Angela Bassett) tira Okoye (Danai Gurira) do seu posto de general das Dora Milaje. Com o avanço da trama, ela se torna um Anjo da Meia-Noite no desfecho do longa-metragem.

    A sequência inédita, divulgada pelo IGN, apresenta outros rumos para o arco de Okoye, uma direção totalmente diferente do que foi visto nos cinemas em novembro passado. Na cena, ela caminha com seu tio (Danny Sapani), membro da Tribo Fronteira, enquanto ele tenta convencê-la a se tornar a próxima rainha de Wakanda após a morte de Ramonda. Ele ainda cita a inexperiência de Shuri e o fato da princesa estar vivendo o luto do irmão e da mãe, algo que pode ser um problema para o destino do país.

    Série do Disney+

    Ao fim de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Okoye, Ayo (Florence Kasumba) e Aneka (Michaela Coel) se tornam os Anjos da Meia-Noite. Conforme adiantado anteriormente, o rumo das personagens oferece uma abertura para a série do Disney+.

    Nos quadrinhos, os Anjos da Meia-Noite são uma equipe composta por guerreiras de elite, assumindo missões especiais internas e externas à região. Ainda nas HQs, o grupo surge após Doutor Destino roubar vibranium de Wakanda. A aguardada introdução do vilão no MCU pode acontecer em breve.

    Pantera Negra 2 revelou qual será a trama da série do Disney+ ambientada em Wakanda? Confira teorias sobre o futuro desse universo

    Caso a cena deletada tivesse entrado no projeto final, as dúvidas quanto a M'Baku assumir o reino de Wakanda seriam maiores, já que Okoye poderia, sim, entrar em um dilema entre comandar esse novo grupo ou tornar-se rainha. Essa poderia ser uma das premissas da produção, inclusive. De qualquer forma, a personagem mostra-se cada vez mais importante para o Universo Cinematográfico da Marvel, em especial neste núcleo.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top