Minha conta
    Este é o melhor filme da história de Steven Spielberg (e a verdade é que diz muito sobre o seu cinema)
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O mestre do cinema criou uma lista com seus 20 melhores filmes.

    Poucos diretores têm uma filmografia tão brilhante quanto a de Steven Spielberg. O pai do ET, O Extraterrestre e da saga de Indiana Jones aparece como referência para muitos cineastas que vieram depois dele e, claro, seus filmes lideram o top de muitos cinéfilos. É impossível não encontrar algo que você não goste entre tudo o que Spielberg fez.

    E não é de admirar. Ele sempre consegue se conectar com o espectador da forma mais terna e cativante, mesmo quando você não espera. "Sempre tive muita esperança, o que suponho não ser incomum vindo de mim. Não quero me chamar de otimista. Seja sucesso ou fracasso, estou orgulhoso de cada filme que dirigi."

    O fato é que ele criou uma lista com os 20 melhores filmes que já assistiu, aqueles que o tornaram o criador que é e, garantidamente, moldaram sua maneira de fazer cinema. De filmes de animação a aventuras de ficção científica ou clássicos da sétima arte, Steven Spielberg não odeia nada, mas há um filme que ele colocou em seu top: A Felicidade Não Se Compra.

    A Felicidade Não Se Compra
    A Felicidade Não Se Compra
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 1947 | 2h 09min
    Criador(es): Frank Capra
    Com James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Looke

    Depois de ler as suas declarações e conhecer o seu cinema, a verdade é que não nos surpreende em nada. A Felicidade Não Se Compra estreou em 1946 e é um clássico do cinema natalino por sua mensagem esperançosa. No filme, James Stewart interpreta um homem que dedicou sua vida a ajudar os outros, colocando as necessidades de seus entes queridos acima de seus sonhos. Seu anjo da guarda aparece para lhe contar as consequências de suas ações sobre os outros e o apresenta ao que seria sua cidade se ele nunca tivesse existido.

    O impacto do filme de Frank Capra é inquestionável — apesar de, inicialmente, não ter sido um sucesso comercial — e fala muito sobre o cinema do diretor de Jurassic Park. Ele, que cresceu com a história de um homem que compartilhou muitas felicidades ao longo da vida, construiu sua carreira entregando grandes momentos entre os telespectadores. Quantos cinéfilos devem sua paixão ao cinema de Spielberg?

    Agora, aliás, é uma ótima oportunidade para descobrir a criança em Spielberg. O cineasta estreia no dia 10 de fevereiro com Os Fabelmans, um filme autobiográfico onde conta a sua infância, como formou o seu amor pelo cinema e o apoio dos pais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top