Minha conta
    Steven Spielberg: Do pior ao melhor

    Cultuado cineasta chega aos cinemas com Ponte dos Espiões.

    Após as matérias "Os 10 maiores sucessos de bilheteria de Steven Spielberg" e "20 filmes que Steven Spielberg quase dirigiu", chegou a hora de realizarmos uma retrospectiva mais ampla da carreira deste querido cineasta. Aproveitando a estreia de Ponte de Espiões nos cinemas, o AdoroCinema resolveu revisitar toda a filmografia do diretor e colocá-la em uma ordem de preferência, do pior para o melhor. Tendo em vista que são dezenas de filmes e décadas de trabalho, sabemos que a missão não é nada fácil e pode gerar algumas discordâncias. O espaço abaixo dos comentários serve para isso! Nos diga quais os seus filmes favoritos de Spielberg! E quais os que menos gosta.

    Vamos à lista!

    30) 1941 - Uma Guerra Muito Louca

    Direção de Spielberg, roteiro de Robert Zemeckis, elenco com Dan AykroydNed BeattyJohn BelushiChristopher Lee e cia. Tinha tudo para dar certo, não? Pois não deu. A primeira tentativa do cineasta no mundo na comédia foi um verdadeiro tiro n'água. Uma grande decepção para quem vinha de Tubarão e Contatos Imediatos do Terceiro Grau.

    29) No Limite da Realidade

    O diretor comandou um dos episódios da versão para as telonas de Twilight Zone. O resultado não foi dos melhores. Scatman Crothers estrela o segmento de Spielberg, criando um personagem estereotipado e desinteressante em meio a uma trama piegas e de conclusão rasa.

    28) Cavalo de Guerra

    Spielberg querendo ser John Ford. Não há nada de errado em querer fazer um épico, o problema é não ter história para isso. Uma produção gigantesca sobre um cavalo na Primeira Guerra Mundial. Sentimental até falar chega, recebeu seis indicações ao Oscar, mas saiu sem estatuetas da premiação em 2012.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top