Minha conta
    20 filmes que Steven Spielberg quase dirigiu

    Interestelar, Harry Potter, E.T. - O Extraterrestre 2...

    Steven Spielberg é um dos diretores e produtores mais poderosos de Hollywood. Vencedor de 3 Oscar e criador de sucessos como Tubarão, E.T. - O Extraterrestre, Indiana Jones e Jurassic Park, ele recebe propostas de novos filmes com frequência, além de comprar direitos de livros e roteiros.

    É lógico que Spielberg não consegue filmar todos esses projetos. Alguns passam a outros cineastas, outros são abandonados... Por exemplo, você sabia que Interestelar deveria ser dirigido por ele? Que existia uma primeira versão do roteiro de E.T. 2? Conheça todas essas histórias na nossa matéria especial!

    1. Interestelar (2014)

    Em 2006, Steven Spielberg assistiu a uma conferência do físico Kip Thorne sobre buracos negros e a possibilidade de viajar no tempo. O cineasta ficou fascinado com a ideia e sugeriu um filme à Paramount, com Jonathan Nolan à frente do roteiro.

    Spielberg seria o diretor e produtor, mas neste momento a DreamWorks e a Paramount se separaram, causando um grande atraso na produção. Spielberg abandonou o projeto e começou a trabalhar em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, deixando a vaga na direção ao irmão de Jonathan, Christopher Nolan, que filmou a trama anos mais tarde, com várias mudanças no roteiro original.

    Mas vai dizer que aquela conclusão sobre reencontros familiares não tem a cara do Spielberg?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top