Minha conta
    Glass Onion: O personagem que todo mundo esqueceu, mas é um dos mais especiais para o diretor do filme
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Rian Johnson já confessou ter se inspirado em dois de seus melhores amigos para o papel de Derol.

    Desde que chegou ao catálogo da Netflix, em 23 de dezembro, Glass Onion não sai do top 10. Um elenco encabeçado por Daniel Craig e repleto de estrelas de Hollywood, um roteiro que agrada qualquer leitor de Agatha Christie, uma ilha paradisíaca como cenário para um assassinato… Tudo é muito bom na aguardada continuação de Entre Facas e Segredos. Mas pode um personagem ter ficado esquecido na trama?

    Estamos falando de Derol, interpretado por Noah Segan. Você se lembra dele? Apesar de aparecer pouquíssimas vezes e de estar rodeado de figuras extravagantes, narcisistas e barulhentas, Derol provou ser um verdadeiro ladrão de cena!

    Ele é um cara descontraído, simpático, com uma vibe hippie, que mora de favor na ilha do bilionário Miles Bron (Edward Norton). Ele não faz parte do grupo de amigos que desembarca na Grécia para um fim de semana agitado, tampouco é conhecido do detetive Benoit Blanc. Ele simplesmente está lá porque "tem alguns problemas", como explica o dono da mansão.

    Netflix
    Benoit e os amigos de Miles conhecem Derol ao desembarcar na ilha particular.

    A princípio, você poderia até pensar que Derol teria um papel maior no decorrer da história. No entanto, ele não tem – e é exatamente por isso que é tão engraçado. Nas redes sociais, quem já assistiu ao filme parece admirar o sucesso de Derol em apenas cuidar de sua própria vida. Há quem o chame, inclusive, de verdadeiro herói de Glass Onion.

    Para o diretor e roteirista Rian Johnson, Derol funcionaria puramente como um elemento de comédia. Em entrevista à Variety, ele explicou que a ideia mudou porque, sempre que surgia em cena, o personagem parecia ganhar uma importância mais específica do que fazer rir o espectador.

    Glass Onion: O clássico francês que inspirou o figurino de Daniel Craig no filme da Netflix

    Assim, Derol se tornou um elemento irracional, um momento de caos em uma trama que não dá ponto sem nó. Além disso, o personagem é uma espécie de Kato Kaelin, ou seja, uma pessoa que não pertence ao círculo dos ricos, mas de alguma forma está inserida nele. Para os que não se lembram, Kato é um ator americano que morou com O.J. Simpson como um "hóspede" na década de 1990 e virou uma testemunha-chave em seu julgamento.

    EXISTE UM VERDADEIRO DEROL NA VIDA DE RIAN JOHNSON

    Netflix
    Derol tomando uma Corona e cuidando de sua vida.

    Johnson também usou Derol para homenagear dois de seus melhores amigos. Em primeiro lugar, o próprio intérprete de Derol, Noah Segan, que estrelou todos os longas do cineasta até hoje. Em segundo, um de seus parceiros mais antigos, que serviu de inspiração para o nome e para a personalidade do personagem: Derol Frye. Este último confirmou a informação em conversa com a Variety.

    Ele é do tipo que vai de moto até a exibição do novo projeto de Johnson e depois cai no sofá de um amigo. Ele também tinha cabelo comprido quando adolescente e era uma espécie de hippie. E gosta de beber cerveja mexicana – em Glass Onion, Derol sempre aparece com uma garrafa de Corona na mão.

    Para completar, o verdadeiro Derol participa de uma banda chamada Little Petie & the Mean Old Men. Na ficção, o grupo é o favorito de seu homônimo.

    Glass Onion: Um Mistério Knives Out tem referência a um dos melhores filmes de Tom Cruise e poucos notaram

    Embora o ator e o amigo de Johnson nunca tenham se encontrado, Noah criou o personagem da maneira que o diretor o descreveu: um sujeito que gosta de se divertir e é um verdadeiro canhão de humor.

    Inicialmente, Derol Frye estava cético de que Johnson o envolveria na obra dessa maneira, mas, quando viu o produto final, ficou satisfeito. "Eu mandei uma mensagem para ele [Johnson] dizendo: 'Você está certo. Ele era o cara mais legal do filme.'" Depois de assistir a Glass Onion pela segunda vez, ele concluiu: "Esse cara definitivamente rouba o show."

    Glass Onion: Um Mistério Knives Out
    Glass Onion: Um Mistério Knives Out
    Data de lançamento 23 de dezembro de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Rian Johnson
    Com Daniel Craig, Edward Norton, Janelle Monáe
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top