Minha conta
    Glass Onion: O clássico francês que inspirou o figurino de Daniel Craig no filme da Netflix
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Na continuação de Entre Facas e Segredos, o detetive Benoit Blanc desembarca na Grécia, adotando um estilo mais praiano.

    Três anos após a estreia de Entre Facas e Segredos, com Chris Evans, Ana de Armas e outras estrelas de Hollywood no elenco, o diretor e roteirista Rian Johnson retorna com um novo caso para o detetive particular Benoit Blanc, interpretado por Daniel Craig. Em Glass Onion, ele vai parar na luxuosa ilha do bilionário Miles Bron (Edward Norton), que convidou seu grupo seleto de amigos para um fim de semana de mistério.

    Disponível na Netflix, a sequência troca o inverno gélido de Massachusetts – que serviu de cenário para o primeiro filme – pelo verão escaldante da Grécia, com seu mar azul e seu céu limpo. O figurino também acompanha a mudança de cenário, de modo que Blanc deixa de lado a gravata e o sobretudo para ostentar um traje de banho listrado azul e branco.

    É claro que o estilo praiano de Craig virou sensação nas redes sociais, assim como o suéter de lã usado por Evans no longa-metragem de 2019. Mas você sabia que o guarda-roupa do protagonista tem relação com a história da sétima arte? Durante a première de Glass Onion em Los Angeles, Johnson confirmou que a roupa de banho é inspirada em um clássico do cinema francês.

    Questionado se haveria uma peça no segundo filme que chamaria a atenção tanto quanto o suéter de Evans, o diretor brincou: "Eu adoraria dizer a sunguinha de Dave Bautista." Em seguida, comentou a forma de se vestir de Blanc: "Ele tem uma roupa incrível que é parecida com a camisa e o short de Jacques Tati. Além das listras azuis, ele traz um lenço amarelo no pescoço que acho maravilhoso."

    Netflix/Discifilm
    Daniel Craig em Glass Onion e Jacques Tati em As Férias do Sr. Hulot.

    Para os que não estão familiarizados, Tati foi um ator, cineasta e roteirista francês que fez bastante sucesso entre os anos 50 e 70, em especial devido a um personagem que encarnou em uma série de filmes de comédia. Trata-se do Sr. Hulot, que apareceu pela primeira vez em As Férias do Sr. Hulot (1953) e que foi considerado o "Charles Chaplin da França" por reunir todas as características do cinema mudo.

    Já em entrevista ao portal Little White Lies, Johnson revelou que a ideia veio do próprio Craig: "Ele se baseou muito na estética de Tati e também na vibe de Cary Grant em Ladrão de Casaca [1955], incluindo as calças creme de cintura alta e boca de sino."

    Glass Onion: Onde foi gravada a sequência de Entre Facas e Segredos? Alguns cenários são reais

    "Você realmente tem que ser Cary Grant ou Daniel Craig para fazer isso. Eu acabaria parecendo Peter Ustinov [ator, cineasta e escritor inglês]", provocou Johnson. "Daniel trabalhou muito com a figurinista Jenny Eagan, mas partiu dele trilhar o caminho de Hulot. Meu único requisito era que Blanc estivesse fabuloso aonde quer que fosse", completou.

    Glass Onion: Um Mistério Knives Out chegou ao catálogo da Netflix no dia 23 de dezembro e segue em primeiro lugar no top 10. O elenco ainda é formado por Janelle Monáe, Kate Hudson, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr., Jessica Henwick e Madelyn Cline.

    Glass Onion: Um Mistério Knives Out
    Glass Onion: Um Mistério Knives Out
    Data de lançamento 23 de dezembro de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Rian Johnson
    Com Daniel Craig, Edward Norton, Janelle Monáe
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top