Minha conta
    Thelma & Louise vai ganhar remake: Clássico da Sessão da Tarde já tem novas protagonistas
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme famosos de Geena Davis e Susan Sarandon deve ganhar nova versão em formato musical.

    Um dos filmes mais queridos da década de 1990 (e um dos grandes clássicos da Sessão da Tarde aqui no Brasil), Thelma & Louise recebeu cinco indicações ao Oscar e, além de Geena Davis e Susan Sarandon, foi o primeiro grande trabalho da carreira de Brad Pitt. Agora, mais de 30 anos depois, tudo indica que veremos a dupla de volta nas telas, desta vez com novas atrizes nos papéis principais.

    De acordo com reportagem da Variety, Thelma & Louise ganhará nova versão com uma dupla famosa: o primeiro nome é o de Amanda Seyfried, atriz de Meninas Malvadas e O Preço do Amanhã que ganhou um Globo de Ouro em 2023 por sua atuação na série The Dropout. Junta-se a ela a atriz Evan Rachel Wood, protagonista da série Westworld, da HBO, encerrada recentemente.

    Sean Zanni/Patrick McMullan via Getty Images e Dia Dipasupil/FilmMagic
    Amanda Seyfried e Evan Rachel Wood

    Ainda segundo a Variety, o remake de Thelma & Louise será um musical, com roteiro assinado pela mesma roteirista do filme original, Callie Khouri, que ganhou um Oscar na época. Vale lembrar que Amanda Seyfried já tem experiência com o gênero musical e fez sucesso como estrela da franquia Mamma Mia!, ao lado de Meryl Streep. Evan Rachel Wood também não é iniciante: em 2007, ela foi uma das protagonistas de Across the Universe, musical com as canções do Beatles.

    Ainda não há detalhes sobre o lançamento da nova versão de Thelma & Louise, mas o veículo especula que o desenvolvimento já tenha começado. Isso porque Amanda Seyfried não compareceu à cerimônia do Globo de Ouro 2023 e os apresentadores explicaram que ela estava em um “profundo processo de criar um novo musical”. No dia seguinte à premiação, a atriz apareceu em vídeo agradecendo o troféu e confirmou que estava trabalhando.

    “É uma honra fazer parte [de The Dropout]. Precisei estar ausente porque estou fazendo algo que é mágico e musical. Estou finalmente fazendo algo que nunca fiz antes, isso é tudo que posso dizer e espero poder falar mais em breve. Mas é muito trabalho. É muito divertido e está sendo ótimo. Então, em vez de um discurso, apenas vou agradecer a minha família e a minha família de Dropout”, disse.

    Metro-Goldwyn-Mayer
    Genna Davis e Susan Sarandon em Thelma & Louise

    Thelma & Louise: Qual é a história?

    Mesclando drama e comédia, o filme acompanha a história da garçonete Louise Sawyer (Susan Sarandon) e da jovem dona de casa Thelma (Geena Davis) que, cansadas da vida monótona que levam, resolvem largar tudo para trás e cair na estrada. Tudo muda quando, durante a viagem, elas acabam se envolvendo em um crime e decidem fugir do país, enquanto são perseguidas pela polícia.

    A direção do longa é assinada pelo cineasta Ridley Scott, de Gladiador e Perdido em Marte – Thelma & Louise marcou sua primeira indicação ao Oscar.

    Thelma & Louise
    Thelma & Louise
    Data de lançamento 11 de outubro de 1991 | 2h 09min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Susan Sarandon, Geena Davis, Harvey Keitel
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top