Minha conta
    Matilda: O novo musical da Netflix já se tornou viral nas redes ao mostrar crianças mais talentosas que você
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa chega ao catálogo do streaming em 25 de dezembro.

    O final de ano para os assinantes da Netflix está recheado de boas surpresas. Além da aguardada sequência de Entre Facas e Segredos, Glass Onion: Um Mistério Knives Out, o público vai entrar no fluxo da nostalgia com Matilda: O Musical.

    Baseado em uma atração da Broadway e também no longa de Matthew Warchus, a atração já é um sucesso nas redes sociais, sobretudo no TikTok. Recentemente, vídeos com a faixa ''Revolting Children", do vindouro projeto, estão pipocando por todos os lados na plataforma.

    De fato, é impressionante ver como essas crianças - tão jovens e provavelmente muito mais novas do queo jornalista e leitores deste texto - apresentam um talento absurdo na frente das câmeras. Afinal, não deve ser nada fácil atuar, dançar, cantar e ainda estar sincronizado com todo o grupo.

    Meesha Garbett, atriz que dá vida a Hortensia (conhecida também como a garota da boina vermelha), começou a dançar aos 3 anos. Bicampeã mundial de street dance, ela já esteve nos filmes Cats e Uma invenção de Natal.

    "Filmar [Matilda] foi a melhor experiência da minha vida!”, disse a artista ao TUDUM. “Todas as crianças envolvidas foram TÃO legais… e eu adorei trabalhar com os coreógrafos. Eles foram realmente incríveis.”

    Wandinha: Como os Addams se tornaram tão ricos?

    Este trecho visto no vídeo que viralizou foi pensado “como uma inundação imparável de energia vindo em nossa direção para que o poder da revolução infantil esteja nítido”, revela Matthew Warchus, diretor musical de Matilda.

    “No dia, foi filmado andando para trás muito rapidamente com uma Steadicam [um sistema em que a câmera é acoplada ao corpo do operador]”, revelou o cineasta. “Havia muitos elementos para sincronizar –– os passos de dança, o canto, o parkour, as crianças da sala de aula, os papéis caindo soprados pelos fãs, os aviões de papel. Acho que fizemos cerca de 10 tomadas. Eventualmente, tudo se encaixou perfeitamente.”

    Meesha ainda reiterou que as coreografias e canções são totalmente coesas ao filme, algo que potencializa as mensagens da trama. “Adoro que Matilda se defenda”, diz ela. “Não é normal ser intimidado, e se você acha que algo não está certo, não deve fazê-lo ou permitir.”

    Para ela, às vezes é preciso "ser um pouco travesso” para enfrentar essas situações.

    O que esperar de Matilda: O Musical?

    Adaptação do musical vencedor dos prêmios Tony e Olivier, o filme conta a história de uma garotinha solitária e extraordinária, que usa a mente afiada e a imaginação fértil para mudar sua vida e transformar o mundo que a cerca.

    Matilda Wormwood (Alisha Weir) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação.

    Entre Facas e Segredos 2: Conheça os suspeitos de um novo crime em clipe revelado pela Netflix

    Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, seu pai resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Emma Thompson), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Lashana Lynch), que tenta ajudá-la o máximo possível.

    O longa chega ao catálogo da Netflix no próximo domingo, 25 de dezembro.

    Matilda: O Musical
    Matilda: O Musical
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): Matthew Warchus
    Com Alisha Weir, Emma Thompson, Lashana Lynch
    Usuários
    3,3
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top