Minha conta
    Já está no streaming: Este filme de aventura da Disney apresenta impressionantes mundos de fantasia
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Animação da Disney chegou aos streaming apenas um mês após estreia nos cinemas.

    A nova aventura animada da Disney, Mundo Estranho, foi lançada nos cinemas em novembro de 2022 e, um mês após sua estreia nas telonas, acabou arrecadando cerca de 62 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo - um valor bem abaixo do custo da produção, que gira em torno de 140 a 180 milhões de dólares. É difícil dizer, com certeza, qual é o grande fator que justifica a baixíssima adesão do público, mas o longa tem, sim, qualidades que valem o play agora mesmo.

    Mundo Estranho já está disponível no catálogo do Disney+ (sem custos adicionais) e é um clássico filme de família da Disney, com uma mensagem bastante positiva, que se encaixa perfeitamente na temporada de férias e que ainda traz um visual de encher os olhos, com universos fantásticos e personagens carismáticos.

    Mundo Estranho: Qual é a história?

    Disney+

    Em Mundo Estranho, acompanhamos a família Clade, que não é muito igual às outras. Trata-se de um grupo de exploradores que desbravam novas terras e estão em uma missão para descobrir um mundo peculiar e, até então, desconhecido. No entanto, as diferenças entre os membros da família podem colocar tudo a perder: Jaeger Clade e seu filho Searcher são aventureiros que desbravam o deserto para explorar novos mundos, mas uma nova descoberta acaba criando um clima tenso entre eles.

    Isso porque, ao tentar atravessar uma montanha que circunda a terra isolada de Avalonia, Searcher descobre uma planta que emite energia, chamada de Pando, que pode ser usada como fonte para o funcionamento da região. O acontecimento acaba fazendo com que os dois sigam caminhos separados: um segue em missão solo, enquanto o outro usa a nova espécie para tentar ajudar o mundo. Mais de 20 anos depois, a família precisa se reunir para salvar Avalonia.

    Disney+

    Enquanto conta uma história sobre família com muitos elementos fáceis de relacionar com a vida real, sincera, a aventura da Disney também impressiona - talvez acima de tudo - por seu puro esplendor visual. O vencedor do Oscar Don Hall (Operação Big Hero) e seu co-diretor Qui Nguyen (Raya e o Último Dragão), que também é responsável pelo roteiro, criam mundos de tirar o fôlego, que convidam o espectador a uma viagem fantástica.

    Na versão original, Mundo Estranho conta com vozes já bastante conhecidas do cinema. Os protagonistas são interpretados por Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain) e Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã) e também estão no elenco as atrizes Lucy Liu (As Panteras) e Gabrielle Union (10 Coisas Que eu Odeio em Você).

    Mundo Estranho está disponível no Disney+.

    Mundo Estranho
    Mundo Estranho
    Data de lançamento 24 de novembro de 2022 | 1h 42min
    Criador(es): Don Hall, Qui Nguyen
    Com Marcelo Campos, Jake Gyllenhaal, Luiz Antônio Lobue, Dennis Quaid, Caio Freire
    Usuários
    2,0
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top