Minha conta
    Um dos melhores e mais brutais filmes da Marvel está no Disney+: Ao lado dele, Vingadores é coisa de criança
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme mais adulto da Marvel foi lançado em 2017 e está no streaming.

    É longa a lista de filmes da Marvel que mexeram com o coração do público e apresentaram grandes tramas em diversos aspectos. Mas, ao contrário do que se possa pensar, a franquia Vingadores não foi o auge do estúdio no que diz respeito a histórias densas e brutais. Estas são características que caem perfeitamente para Logan, que está disponível no catálogo do Disney+.

    Logan foi lançado em 2017 para encerrar a aventura de Hugh Jackman como Wolverine. A tarefa de assinar essa história de peso foi confiada a James Mangold, o mesmo responsável por Wolverine: Imortal e Encontro Explosivo, dois filmes de ação com críticas medianas, mas também é o nome por trás de Garota, Interrompida e Johnny & June, duas grandes produções que se aproximam mais da atmosfera que Mangold criou em Logan.

    Qual é a história de Logan?

    20th Century Studios

    Logan se passa em 2029, quando quase todos os mutantes já foram exterminados e nosso herói completa cerca de 200 anos, à medida que desfalece lentamente. Pela primeira vez, o homem das garras de adamantium mostra sinais de envelhecimento e passa seus últimos dias trabalhando como motorista e vivendo em um deserto solitário com o Professor X e Caliban, outro mutante.

    Um dia, ele se depara com uma jovem chamada Laura (Daphne Keen) que, como ele, tem garras retráteis e está sendo perseguida por uma força violenta de mercenários. A missão de Logan, então, passa a ser protegê-la e levá-la para um lugar seguro.

    20th Century Studios

    Embora conte com cenas de muita violência, a brutalidade do filme da Marvel está muito mais no sofrimento pelo qual seu protagonista passa. Assim, todo o banho de sangue a que assistimos tem um propósito muito específico: eles estão nos contando sobre a dor emocional de Wolverine. Poucas vezes antes um super-herói havia sido tão bem desenvolvido como aqui, em que o diretor visita todas as facetas do mutante e o mostra como uma pessoa com preocupações humanas, que carrega um peso enorme nas costas.

    Logan é um filme sobre dor e sofrimento, sim, mas não explicitamente. O espectador vivencia tudo o que acontece com o protagonista com camadas que vão além de suas próprias feridas. Nenhum dos momentos mais chocantes da história estão lá apenas por puro espetáculo e alguns dos trechos são assustadores justamente por se aproximarem muito da realidade.

    Por fim, Logan é um filme tão sombrio e angustiante que realmente se destaca de outras das histórias da Marvel. É fato que a empresa aposta em histórias mais adultas, mas a verdade é que poucos conseguiram viver à altura da experiência única que Hugh Jackman e James Mangold aqui construíram.

    Logan
    Logan
    Data de lançamento 2 de março de 2017 | 2h 17min
    Criador(es): James Mangold
    Com Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top