Minha conta
    O que aconteceu com Dafne Keen, a atriz mirim que ofuscou Hugh Jackman em Logan?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Quando o filme dedicado à Wolverine chegou aos cinemas, todos clamaram por um spin-off da mutante X-23 - o que nunca se tornou realidade.

    Em 2017, Logan foi lançado com o que seria a despedida de Hugh Jackman como Wolverine - mas, foi recentemente divulgado que o ator retornará ao personagem em Deadpool 3. Naquele momento, milhões de fãs foram aos cinemas para se despedir do mítico mutante, e o que descobriram foi que uma menina de 12 anos que mal falava uma palavra roubou todo o destaque. Ela é Dafne Keen, uma espanhola de pais britânicos que atualmente tem 17 anos e continua a desenvolver sua carreira de atriz.

    Logan
    Logan
    Data de lançamento 2 de março de 2017 | 2h 17min
    Criador(es): James Mangold
    Com Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    Keen conseguiu o papel de X-23 depois de uma audição com Jackman. Em um clipe que você pode ver no YouTube, a jovem atriz aparece respondendo a estrela de Hollywood com um olhar firme e uma raiva que parece totalmente natural. "Ela foi muito boa. Perguntou ao diretor se poderia improvisar a cena e ela fez sua própria versão em uma mistura de inglês e espanhol. Foi um dos testes mais impressionantes que já vi", diz Patrick Stewart (Professor Xavier) em um relatório de bastidores.

    Em entrevista à TV espanhola, Keen declarou que não ficou feliz com o primeiro teste que fez e, já no hotel, ligou para a produção perguntando se poderia repeti-lo. O vídeo que veio à tona é o da segunda chance, em que a equipe de filmagem confiou nela para deixá-la fazer sua versão. Não sabemos como foi sua primeira tentativa, mas vendo esta audição, ela com certeza não deixou o diretor do filme, James Mangold, indiferente.

    Essa é uma atitude realmente impressionante, vinda de alguém que ainda não tinha muita experiência. Ela havia interpretado Ani Cruz Oliver na série da BBC Refugiados, que foi uma co-produção com a Espanha, mas nunca havia participado de uma filmagem de tal dimensão. E menos ainda com estrelas como Jackman ou Stewart. Claro, a profissão está em seu sangue, já que seu pai é o ator Will Keen e sua mãe é a atriz, diretora de teatro e roteirista María Fernández Ache.

    Portanto, não é de surpreender que ela tenha avançado na carreira artística e que não tenha demorado muito para encontrar outro grande papel. Em 2019, ela foi selecionada para ser Lyra Belacqua, a protagonista de His Dark Materials: Fronteiras do Universo, uma adaptação da trilogia de fantasia de Philip Pullman. A ficção já lançou duas temporadas e foi renovada para uma terceira e última.

    Reprodução
    Dafne Keen em His Dark Materials: Fronteiras do Universo

    Não sabemos quais serão seus próximos passos, mas seu talento é inato. Em 2020, estreou Ana - Uma Jornada Sobre Amizade, uma comédia que teve uma recepção fria, mas o papel de Dafne foi uma das melhores coisas que todos os críticos destacaram. Seu "carisma e presença" não passam despercebidos e apontam na direção do sucesso que Keen já conheceu logo de primeira.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top