Minha conta
    "Estou presa há 10 anos": Zoe Saldana confessa que franquias, como Marvel ou Avatar, a impediram de crescer na carreira
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Zoe Saldana vai aparecer na sequência Avatar: O Caminho da Água, de James Cameron, e Guardiões da Galáxia Vol. 3 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Zoe Saldana faz parte de duas franquias de sucesso de Hollywood, no Universo Cinematográfico Marvel como Gamora dos Guardiões da Galáxia, e Neytiri em Avatar. Ao mesmo tempo que faz parte dessas produções que levam multidões aos cinemas, a atriz confessou recentemente que esses trabalhos a impediram de crescer artisticamente.

    Zoe Saldana se sentiu "presa" artisticamente em franquias como Marvel e Avatar

    20th Century Studios / Disney

    Em entrevista ao Women's Wear Daily, a atriz que também interpretou Uhura nos filmes de Star Trek mais recentes, admitiu ter se sentido "presa" artisticamente durante os últimos anos de sua carreira por causa de seus trabalhos em grandes franquias. Mesmo assim, ela não esconde sua gratidão pelas oportunidades que esses papéis lhe proporcionaram.

    "Sinto que, nos últimos 10 anos da minha vida, estive presa. Eu me senti presa fazendo essas franquias", disse Zoe Saldana. "Sou muito grata pelas oportunidades que eles proporcionaram, desde colaborar com diretores incríveis e conhecer membros do elenco que considero amigos e interpretar um papel que os fãs, especialmente as crianças, adoram. Mas também significava que me sentia artisticamente presa em meu ofício por não ser capaz de expandir, crescer ou me desafiar interpretando diferentes tipos de gêneros e diferentes papéis", explicou a atriz sobre os últimos anos de sua carreira.

    "São meses de treino": A transformação de Zoe Saldana em Avatar não tem nada a ver com a de Gamora na Marvel

    Saldana ainda comentou sobre sua metodologia de trabalho. "Parece que voltei à forma como comecei, que é apenas dar 120%, fazer o dever de casa, dormir cedo e me concentrar no trabalho", conta a atriz. "Depois de Avatar, quando você é jovem e com todo o tempo que tem, a oportunidade de viajar, ir a jantares chiques, vestir roupas bonitas e a vida noturna se torna muito atraente. às vezes me impedia de sentir orgulho total do trabalho que fazia. Agora que estou um pouco mais velha e gostaria de me considerar um pouco mais sábia, estou voltando a ter aquele hábito saudável de dormir cedo e trabalhar. Eu sei que você está cansado. Eu sei que você realmente quer sair e ir para seus filhos e dizer: 'Foda-se o ensaio, o ensaio e esta sessão', mas eu não. Ainda consigo me concentrar na minha vida familiar e em trabalho. E me sinto bem", ressaltou Zoe Saldana.

    Os próximos trabalhos de Zoe Saldana são justamente em franquias, na sequência Avatar: O Caminho da Água, que estreia em 15 de dezembro nos cinemas, e retornando ao MCU em Guardiões da Galáxia Vol. 3, previsto para 4 de maio de 2023 nos cinemas.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top