Minha conta
    Deadpool: Personagem da Marvel revela ser a favor do estalo de Thanos
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Nos quadrinhos da Marvel, o mercenário tagarela revelou o que poderia fazer se estivesse na pele de Thanos.

    Um dos personagens mais amados - e controversos - da Marvel, Deadpool tem um segredo chocante que nem todos os fãs conhecem: ele acredita que Thanos estava certo.

    Deadpool
    Deadpool
    Data de lançamento 11 de fevereiro de 2016 | 1h 48min
    Criador(es): Tim Miller
    Com Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming

    Após épico final de Vingadores: Ultimato, alguns personagens do MCU começaram a questionar se o grupo de heróis, de fato, fez a coisa certa ao reverter o estalo de Thanos - como visto em Falcão e o Soldado Invernal, onde uma organização conservadora denominada Apátridas acreditava que o mundo estava melhor antes do desaparecimento de metade da população. Na série Gavião Arqueiro, uma pichação que afirmava que “Thanos estava certo”, inclusive, deu início a uma série de memes na internet.

    Desta forma, nos quadrinhos de 2019, “Absolute Carnage vs. Deadpool # 3”, escrito por Frank Tieri, Marcelo Ferreira e Jack Jadson, Deadpool está sendo cuidado pelo Homem-Aranha, após um terrível ataque do Carnificina o deixar sem a metade inferior do corpo. Com seu comportamento típico, o anti-herói acaba se aproveitando completamente da hospitalidade do Cabeça de Teia, transformando-o em uma espécie de mordomo mesmo após já estar curado. Assim, no decorrer da trama, Wade Wilson pega um boneco do Thanos e começa a fazer um teatro de marionetes, afirmando que o estalo, desta vez, afetaria somente pessoas que “ninguém gosta”, como “hipsters, veganos, oficiais de trânsito e... a mãe do Wolverine”. Confira o momento abaixo:

    “Ei, eu sou Thanos, eu irei estalar meus dedos e fazer metade do universo desaparecer! Mas… Talvez apenas pessoas que ninguém goste desta vez? Como hipsters, veganos, oficiais de trânsito e a mãe do Wolverine.”

    Marvel Comics

    A página acima nos faz mergulhar fundo na psique de Wade e passar a questionar: O que o personagem realmente faria se fosse um ser onipotente por conta da Manopla do Infinito? Desde dar cabo de seus maiores rivais, passando pela capacidade de conseguir ficar bêbado, até ganhar um autógrafo de seu grande ídolo, Capitão América, tudo seria possível de acontecer se considerarmos a imprevisível mente do personagem.

    Da mesma forma, um encontro com seu intérprete, Ryan Reynolds, também não estaria descartado, visto que o mercenário tagarela por diversas vezes faz referência ao ator nas mídias em que figura.

    Hugh Jackman retorna como Wolverine em Deadpool 3: Filme da Marvel estreia em 2024

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top