Minha conta
    Matilda: O Musical terá continuação? Entenda quais os planos da Netflix
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Derivado do filme infantojuvenil dos anos 90, a nova produção chega ao catálogo da Netflix em 25 de dezembro.

    Matilda foi um dos maiores marcos do cinema infantojuvenil dos anos 90. O longa-metragem nos fez conhecer a protagonista Mara Wilson, atriz que, na época da estreia do filme, tinha 9 anos e já havia aparecido em outras produções populares. Seu primeiro papel havia acontecido três anos antes, ao lado de Robin Williams em Uma Babá Quase Perfeita (1993).

    Agora, a famosa produção ganha uma versão na Netflix com Matilda: O Musical, que chegou ao catálogo do streaming em 25 de dezembro. O novo filme oferece uma reviravolta no livro clássico, adaptando a peça de teatro vencedora do Tony Awards que transforma o romance clássico de Roald Dahl em um musical.

    Atriz de Matilda desabafa sobre imagem sexualizada quando era criança

    Aqui, o enredo não é diferente do que já conhecemos. A adaptação conta a história de uma garotinha solitária e extraordinária, chamada Matilda, que usa a mente afiada e a imaginação fértil para mudar sua vida e transformar o mundo que a cerca. Ela é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola.

    Desta forma, Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, Matilda descobre que possui poderes mágicos e seu pai resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora carrasca Agatha Trunchbull, o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey, que tenta ajudá-la o máximo possível.

    Matilda: O Musical
    Matilda: O Musical
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): Matthew Warchus
    Com Alisha Weir, Emma Thompson, Lashana Lynch
    Usuários
    3,3
    Assistir em streaming

    Emma Thompson retorna ao papel da diretora Truchbull, enquanto Matilda e senhorita Honey ganham novas intérpretes, com Alisha Weir e Lashana Lynch dando vida às personagens, respectivamente.

    Até o momento, a Netflix não confirmou nenhuma continuação de Matilda: O Musical. Não se sabe o quanto a recepção do filme, pelo público e crítica especializada, pode colocar uma possível sequência nos planos da gigante do streaming. No entanto, é importante notar que o filme de 1996, dirigido por Danny DeVito, não teve uma segunda parcela.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top