Minha conta
    O filme em que tudo deu errado: Uma decepção de ficção científica com Tom Holland e Daisy Ridley
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Nem os protagonistas de Homem-Aranha e Star Wars conseguiram salvar o longa.

    Se o lançamento de um filme é adiado por anos devido a refilmagens, mudanças de diretor e orçamento acima das expectativas, nosso radar já se acende: é possível que estejamos diante de um potencial fracasso de recepção. Foi o que aconteceu com Mundo em Caos, que está disponível no catálogo do Amazon Prime Video: com baixíssima bilheteria, o longa foi um verdadeiro golpe para a produtora Lionsgate (Jogos Vorazes, John Wick), que trabalhava no filme há anos e esperava transformá-lo em uma das franquias de ficção científica de maior sucesso.

    Para contar essa história, precisamos voltar a 2011, ano em que a Lionsgate adquiriu os direitos de adaptação da trilogia literária de Patrick Ness, autor de Mundo em Caos. A saga de ficção científica voltada ao público jovem adulto conquistou diversos prêmios literários e ganhou muitos entusiastas, que chamaram o romance de “extraordinário” e “uma das mais importantes obras de ficção científica para jovens”. Tinha tudo para ser um sucesso, mas nada saiu como esperado.

    Lions Gate Entertainment

    Charlie Kaufman, aclamado roteirista de dramas surreais e ficção científica, como Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, foi contratado em 2012 para escrever o roteiro, mas deixou o projeto e seu texto passou por uma longa lista de cineastas, incluindo o próprio autor do romance, o que acabou tornando Mundo em Caos uma colcha de retalhos. Em 2017, os astros Tom Holland (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) e Daisy Ridley (Star Wars: O Despertar da Força) foram contratados para protagonizar o filme, mas nem a força dos nomes dos dois conseguiu salvá-lo.

    Em 2018, quando a produtora começou as primeiras sessões de teste, a decisão foi de refilmar diversas partes do filme - o que se tornou um problemão, já que os protagonistas tinham agendas lotadas. O atraso fez com que o filme chegasse aos cinemas apenas em 2021, mais de dois anos após o planejado e em um momento de pico da pandemia do coronavírus, o que, claro, afetou a bilheteria.

    Lions Gate Entertainment

    Por fim, Mundo em Caos acabou tendo uma recepção muito ruim também por parte da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, que reúne as avaliações de grandes veículos de comunicação, o filme tem apenas 21% de aprovação.

    Mundo em Caos: Qual é a história?

    A história de Mundo em Caos se passa em um futuro pós-apocalíptico, no qual a humanidade já começou a colonizar outros planetas. Neste cenário, uma infecção rara e perigosa causou o inimaginável: todas as mulheres morreram e, a partir daí, os pensamentos de todos os homens tornaram-se audíveis. A partir daí, acompanhamos o jovem Todd que, temendo a destruição total, vai embora de sua cidade e em sua jornada se depara com um milagre quando vê uma mulher pela primeira vez na vida.

    Mundo em Caos
    Mundo em Caos
    Data de lançamento 13 de maio de 2021 | 1h 49min
    Criador(es): Doug Liman
    Com Tom Holland, Daisy Ridley, Demian Bichir
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top