Minha conta
    Um dos melhores filmes de terror dos anos 90 está no Prime Video – e provavelmente você não o conhece
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Conhecido no Brasil como O Mistério de Candyman, o longa deu início a uma franquia que, até hoje, é considerada um marco para o terror.

    Você conhece O Mistério de Candyman? Título icônico dos anos 1990, o filme foi aclamada na época de seu lançamento, alcançando o status de ícone cult e, até hoje, sendo considerado um dos maiores clássicos do cinema de terror.

    O Mistério de Candyman
    O Mistério de Candyman
    Data de lançamento 12 de março de 1993 | 1h 38min
    Criador(es): Bernard Rose
    Com Virginia Madsen, Tony Todd, Xander Berkeley
    Usuários
    3,2

    No elenco, nomes conhecidos de Hollywood, como Virginia Madsen (Número 23), Tony Todd (Premonição), Xander Berkeley (The Walking Dead), Kasi Lemmons e Diane Peterson compõem o enredo, com uma narrativa que apresenta a mistura de terror e justiça social para entregar uma obra formidável.

    Abaixo conheça O Mistério de Candyman, filme disponível para aluguel no Prime Video:

    O Exorcista lidera ranking dos 20 filmes de terror mais sinistros

    QUAL É A HISTÓRIA DE O MISTÉRIO DE CANDYMAN?

    PolyGram Filmed Entertainment

    Na trama, fascinada pela história do espírito Candyman (Todd), Helen Lyle (Madsen) decide escrever uma tese. A fim de provar que o ser não existe, ela vai até o local onde ocorreu um bárbaro assassinato e tenta evocá-lo, reproduzindo uma lenda urbana de chamar seu nome por cinco vezes. Quando Candyman aparece, ele inicia uma série de mortes que recairá sobre Helen, já que a polícia não acredita em histórias de fantasmas.

    Escrito e dirigido por Bernard Rose, além de baseado em uma história do escritor Clive Barker, Candyman é uma raridade dentro do cinema de terror americano dos anos 1990. Com uma mentalidade à frente de seu tempo, já que a ideia de explorar a questão racial era algo pouco difundido na época, seu enredo apresenta temáticas sociais importantes para o audiovisual em geral. Além disso, sob as mãos talentosas de Rose, o longa-metragem soube combinar um lado violento com a criação de uma atmosfera única, contribuindo para que o antagonista do filme não acabasse se tornando uma mera espécie de variante folclórica dos assassinos do slasher – um subgênero que há anos encontra-se saturado.

    OUTROS FILMES DA FRANQUIA TAMBÉM ESTÃO NO PRIME VIDEO

    E para você que assistiu ao primeiro longa e gostou do que viu, saiba que os mais dois capítulos da franquia também estão disponíveis no streaming da Amazon: Candyman 2: A Vingança e A Lenda de Candyman. Da saga completa, somente o terceiro episódio da trama não está disponível no Prime Video: Candyman 3: Dia dos Mortos.

    Ainda vale ressaltar que, apesar do capítulo 2 e 3 não serem tão bons quanto o primeiro, o longa de 2021, A Lenda de Candyman, mantém a qualidade do original, conquistando rapidamente público e crítica e com um enredo que ignora o segundo e terceiro filme para uma espécie de retcon da franquia.

    Os melhores filmes de terror para assistir no Prime Video em 2022

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top