Minha conta
    Novo filme proibido para menor de 18 anos na Netflix deixou público sem fôlego: “50 Tons é fichinha”
    7 de dez. de 2022 às 20:01
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    O Amante de Lady Chatterley é uma das principais estreias de dezembro na Netflix e fez o público suspirar.

    Atenção, fãs de filmes picantes: parece que temos um novo favorito do público. Inspirado em um livro de mesmo nome, O Amante de Lady Chatterley estreou na plataforma de streaming arrebatando o coração dos espectadores e surpreendeu até mesmo quem achou que veria apenas mais um filme sensual. Não à toa, o longa estrelado pela atriz de The Crown Emma Corrin conquistou seu posto entre os títulos mais assistidos da Netflix em sua semana de estreia e as reações nas redes sociais foram bem positivas.

    O Amante de Lady Chatterley: Qual é a história?

    Adaptado da obra literária de D.H. Lawrence publicada originalmente em 1928, o longa é um romance histórico que acompanha a vida de Lady Chatterley (Emma Corrin), uma mulher nascida para uma vida de riqueza e privilégios, mas que vive um casamento frio e distante com Sir Clifford Chatterley. Dedicado exclusivamente à carreira como escritor e aos negócios da família, Clifford negligencia cada vez mais a esposa, que passa a viver isolada e solitária. É neste contexto que a presença de Oliver (Jack O’Connell) vai balançar seu coração.

    Oliver é o guarda-caças que trabalha para a família e que acaba se aproximando de Lady Chatterley. O relacionamento entre os dois se torna intenso e uma paixão ardente se desenvolve às escondidas. Apesar de ter despertado os desejos mais profundos de Connie, as fofocas sobre o affair começam a se espalhar e acabam colocando a protagonista em uma encruzilhada: viver esse amor ou voltar para os braços do marido e para uma vida conforme os bons costumes da sociedade?

    Netflix

    Embora o autor da obra literária original fosse inglês, a primeira edição de O Amante de Lady Chatterley demorou mais de 30 anos para ser impressa no Reino Unido. Na época, o livro foi considerado um escândalo e as cenas de sexo explícito descritas por D.H. Lawrence chocaram a sociedade. Em 1960, a editora responsável pela publicação da obra colocou cópias proibidas em circulação no mercado britânico e acabou sendo processada - mas o resultado é que O Amante de Lady Chatterley se tornou um fenômeno global.

    O elenco também contribuiu para o sucesso do filme na Netflix: além de Emma Corrin, que saiu de The Crown na 4ª temporada, o ator britânico Jack O’Connell, que despontou na série adolescente Skins, na década de 2010, também conquistou o público no papel de Oliver.

    Na internet não faltaram reações muito positivas ao longa, que, para muitas pessoas, entregou uma boa história de romance, além de todas as cenas picantes. Veja os melhores comentários:

    O Amante de Lady Chatterley
    O Amante de Lady Chatterley
    Data de lançamento 2 de dezembro de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Laure De Clermont-Tonnerre
    Com Emma Corrin, Jack O'Connell, Matthew Duckett
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top