Minha conta
    Dungeons & Dragons: Personagens de Caverna do Dragão aparecem em cena exclusiva da CCXP
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes estreia nos cinemas em 13 de abril de 2023 e vai contar com referências da querida série animada Caverna do Dragão.

    Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes recebeu um painel no último dia da CCXP 2022, domingo (4), que contou com a presença dos atores Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith, além diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley e do produtor Jeremy Latcham. O filme promete muita nostalgia e referências para os fãs desse famoso universo de RPG e também para os amantes da série animada Caverna do Dragão.

    Também baseada no jogo de RPG, a série animada Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons) foi transmitida originalmente entre 1983 e 1985, e ficou bastante popular aqui no Brasil mesmo durando apenas 27 episódios. O mais legal é que o filme Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes vai contar com referências de Caverna do Dragão!

    Dungeons & Dragons: Produtor compara Honra Entre Rebeldes às produções da Marvel

    Novo filme de Dungeons & Dragons vai ter referência à Caverna do Dragão

    Marvel Productions / Toei Animation

    Estivemos no Palco Thunder da CCXP e foi exibida uma cena exclusiva do filme, onde o grupo de protagonistas estão presos em uma arena dos Jogos Meridionais, onde precisam passar por um labirinto e enfrentar monstros, então aparece uma versão live-action de Caverna do Dragão, com outro grupo usando visuais idênticos aos da animação inspirada em Dungeons & Dragons. Eles ainda aparecem com mais destaque quando correm para dentro do labirinto, com o pequeno Bobby achando um machado dentro de um baú.

    Os criadores do filme Dungeons & Dragons revelaram que a inspiração para incluir os personagens de Caverna do Dragão veio do comercial brasileiro de carro que mostrou eles em live-action. "Nós sabemos que as pessoas cresceram nos anos 80 assistindo ao desenho, e sabemos do comercial de carro aqui no Brasil com os personagens, assistimos ele inclusive, então achamos que seria interessante de colocar em tela", disse Goldstein.

    Em Caverna do Dragão, seis crianças embarcam numa montanha russa e acabam parando no Reino de Dungeons and Dragons. Para receber aos perigos daquela terra mágica, elas recebem seis Armas do Poder: Hank, um arco de flechas magnéticas; Eric, um poderoso escudo; Diana, um bastão para acrobacias; Sheila, um capuz de invisibilidade; Presto, um chapéu de feiticeiro; e Bobby, um tacape superpoderoso. Com a ajuda do Mestre dos Magos, eles tentarão encontrar um caminho de volta para casa; mas não poderão contar com ele para combater o maligno Vingador e o dragão de cinco cabeças Tiamat.

    Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes se passa em um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, sobreviver é sempre um grande desafio. Raven Hightower é um humano que se arrisca entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, sempre com a ajuda de outros aventureiros que, assim como ele, estão dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos. Baseado no jogo Dungeons & Dragons, um Role Playing Game (RPG) criado na década de 70. O filme estreia nos cinemas em 13 de abril de 2023.

    Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
    Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
    Data de lançamento 13 de abril de 2023 | 2h 14min
    Criador(es): Jonathan Goldstein (XII), John Francis Daley
    Com Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top