Minha conta
    Caverna do Dragão: Eles estavam mortos? Descubra qual seria o verdadeiro final da animação

    Caverna do Dragão foi transmitida originalmente entre 1983 e 1985, e ficou bastante popular aqui no Brasil.

    Caverna do Dragão foi transmitida originalmente entre 1983 e 1985, e ficou bastante popular aqui no Brasil.

    Baseada no jogo de RPG Dungeons & Dragons e com apenas 27 episódios, a série animada foi cancelada antes que seu episódio final pudesse ser concluído – rendendo diversas teorias e lendas urbanas na internet sobre qual seria o verdadeiro final de Caverna do Dragão. Então esclarecemos tudo aqui!

    Seis crianças embarcam numa montanha russa e acabam parando no Reino de Dungeons and Dragons, a Caverna do Dragão. Para receber aos perigos daquela terra mágica, elas recebem seis Armas do Poder: Hank, um arco de flechas magnéticas; Eric, um poderoso escudo; Diana, um bastão para acrobacias; Sheila, um capuz de invisibilidade; Presto, um chapéu de feiticeiro; e Bobby, um tacape superpoderoso. Com a ajuda do Mestre dos Magos, eles tentarão encontrar um caminho de volta para casa; mas não poderão contar com ele para combater o maligno Vingador e o dragão de cinco cabeças Tiamat. 

    Qual é o verdadeiro final de Caverna do Dragão?

    Caverna do Dragão foi cancelada sem um episódio final ou conclusão para a história e, desde então, surgiram diversas teorias sobre qual seria o final da animação. A mais famosa delas é de que o final revelaria que as crianças morreram naquele passeio no parque de diversões e que toda a série se passava em uma espécie de purgatório, na vida após a morte, e por isso eles nunca conseguiam escapar do lugar.

    Isso se tornou uma lenda urbana bastante repercutida sobre Caverna do Dragão. Porém, Michael Reaves, que foi um dos roteiristas da produção, revelou no começo dos anos 2000 o primeiro rascunho do episódio final da série animada, chamado "Requiem", para acabar com esses boatos. Como falei anteriormente, por causa do cancelamento da série no meio da 3ª temporada, o episódio nunca foi produzido oficialmente.

    Ao longo da séria animada, uma conexão entre Mestre dos Magos e Vingador é sugerida, o que rendeu diversas teorias de que eles poderiam ser a mesma pessoa ou pai e filho. No episódio final não produzido "Requiem", seria confirmado que Vingador é o filho corrompido do Mestre dos Magos (tornando Karena a irmã de Vingador e filha do Mestre dos Magos), teríamos a redenção do Vingador (que finalmente daria aos presos neste reino sua liberdade) e o episódio terminaria com desfecho em aberto onde as seis crianças poderiam finalmente voltar para casa ou lidar com o mal que ainda existia no reino.

    "Não existe tal episódio, como um mínimo de raciocínio lógico sobre a questão revelaria. Caverna do Dragão foi um programa muito sombrio, muito à frente de seu tempo... Nós levamos o programa até os limites da época, como por exemplo o episódio “O Cemitério dos Dragões” (o sétimo episódio da segunda temporada, que eu escrevi), onde as crianças contemplam a possibilidade de matar o Vingador para poderem voltar para casa. Isso causou uma guerra com a emissora. As chances de um episódio com um enredo [igual a esse do boato] sequer ser considerado pela emissora eram – e ainda são – tão grandes quanto o Superman cheirar pó de kryptonita!", disse sobre a principal teoria de Caverna do Dragão. 

    "Eu sei que só falar [sobre as crianças estarem mortas não ser verdade] não será o suficiente para acabar com os boatos. Então eu resolvi gerar evidências, ao invés de só dizer que sim. Aqui está “Requiem”, o misterioso e tão falado episódio final de Caverna do Dragão – é o rascunho inicial, que eu entreguei em 18 de maio de 1985. Espero que ele atenda às suas expectativas. Se sim, fico feliz. Se não, peço desculpas – mas por favor, tenha em mente o mantra que tem me servido muito bem há muitos anos: 'É só televisão."

    Caverna do Dragão
    Caverna do Dragão
    Data de lançamento 1983 | min
    Séries : Caverna do Dragão
    Usuários
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top