Minha conta
    Terrifier: Quem é o homem por trás do palhaço assassino que fez o público passar mal no cinema?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Terrifier é protagonizado por Art, o Palhaço, um assassino aterrorizante vestido de palhaço e responsável por mortes brutais e sangrentas no filme de terror.

    Terrifier (2016) está disponível no catálogo do Prime Video, no embalo do sucesso de Terrifier 2, um dos filmes mais polêmicos do ano – que fez o público passar mal e desmaiar nos cinemas dos Estados Unidos. Neles, somos apresentados ao Art, o Palhaço, um assassino aterrorizante vestido de palhaço e responsável por mortes brutais e sangrentas.

    Em Terrifier, um assassino maníaco decide aterrorizar três jovens em plena noite de Halloween. Para piorar, o criminoso é um palhaço chamado Art que tem um visual completamente assustador: máscara branca, lábios pintados de preto e dentes afiados.

    Terrifier: Conheça o palhaço assassino que está traumatizando os fãs de terror

    Quem é o homem por trás do palhaço assassino de Terrifier?

    Divulgação / Bloody Disgusting

    Quem interpreta Art, o Palhaço nos filmes Terrifier (Aterrorizante) de 2016 e Terrifier 2 de 2022 é o ator David Howard Thornton. Antes dele, Mike Giannelli viveu o personagem em suas primeiras aparições, nos curtas-metragens The 9th Circle (2008) e Terrifier (2011), antes de fazer sua primeira participação no cinema na antologia All Hallows' Eve (2013).

    Em entrevista ao Bloody Disgusting, David Howard Thornton falou sobre sua interpretação de Art, o Palhaço. "Quando assumi Art no primeiro filme, estava substituindo Mike Giannelli e pensei: 'Caramba. Como os fãs vão me responder? Eles vão gostar do que estou fazendo? Eles vão odiá-lo? Eles vão preferir a versão dele? Eles vão ficar chateados? Depois de ver o feedback, eu fico tipo, 'Bom. OK. Eles gostam do que estou fazendo com o personagem'. Então, estou muito mais confiante desta vez [no segundo filme], e acho que até isso se traduz no personagem. Acho que o próprio Art está muito mais confiante desta vez, desde que ele voltou dos mortos. Ele descobriu: 'Sou muito mais invulnerável do que pensava'. Essa é a rota que estávamos fazendo com ele; Acho que você poderia dizer", disse o ator.

    Quanto ao processo de entrar no personagem, Thornton explica: "A transformação da maquiagem é muito fácil para mim porque estou acostumada a trabalhos malucos de maquiagem e coisas assim. Comecei fazendo teatro infantil, e geralmente interpretava algum animal ou algo assim. Eu ficava na cadeira de maquiagem por horas; Estou acostumado com isso. Ajustamos toda essa experiência de maquiagem ao longo dos anos porque, quando começamos, demorava cerca de quatro horas para fazer toda a maquiagem. Reduzimos para cerca de uma hora agora porque mudamos o tipo de maquiagem que estamos usando; bem, a máscara", comenta o protagonista.

    Terrifier está disponível no catálogo do Prime Video.

    Terrifier
    Terrifier
    Data de lançamento 20 de março de 2023 | 1h 22min
    Criador(es): Damien Leone
    Com David Howard Thornton, Catherine Corcoran, Jenna Kanell
    Usuários
    2,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top