Minha conta
    Kaleidoscope: Netflix inova com série de assalto que pode ser vista fora de ordem
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção chega ao streaming no início de 2023.

    Como um dos maiores serviços de streaming do planeta, a Netflix precisa constantemente se reinventar. Mesmo que seja uma empresa de tecnologia - e não de produção de conteúdo -, a marca atingiu números homéricos nos últimos anos, chegando ao ápice de assinaturas. Como se esperava, os números recentemente começaram a cair e a expectativa de novas fórmulas se tornou o norte.

    Parte deste momento em segurar os assinantes a todo custo, a plataforma tem investido em adaptações variadas, de games e livros principalmente, até a criação de jogos "gratuitos" para quem já paga para ver filmes, séries e programas.

    No ramo do conteúdo propriamente dito, tem firmado parcerias milionárias com figurões da indústria para criar hits de audiência. Um caso recente é Dahmer: Um Canibal Americano, fruto de um acordo com Ryan Murphy. Dentro das novidades, a mais recente empreitada da Netflix está em uma inovadora produção seriada.

    A série de maior sucesso de 2022 finalmente foi renovada - mas com uma reviravolta

    Estrelada por Giancarlo Esposito e Tati Gabrielle, Kaleidoscope apresentará uma premissa dificilmente vista dentro ou fora do streaming: para assistir ao trailer, o público não precisa seguir, necessariamente, uma ordem correta de episódios. Não há uma "cronologia correta" pré-definida para se chegar ao fim desta narrativa, o importante é assistir a todos os capítulos.

    A maneira como o espectador assistirá a série deve mudar sua perspectiva sobre a trama. De acordo com a empresa, a ordem "afetará seu ponto de vista sobre a história, os personagens e as perguntas e respostas no cerne do assalto".

    “Nós, como seres humanos, sempre temos a tendência de assumir”, disse Esposito na prévia liberada ontem. "Estar um passo à frente. Por causa disso, começamos a pensar que sabemos o que alguém está pensando ou para onde está indo. Este programa quebra essa convenção e nos ajudará a voltar ao presente e esperar pela resposta."

    Qual é a história de Caleidoscópio?

    Criada por Eric Garcia, de Os Vigaristas e A Autópsia, a série acompanha Um grande ladrão e sua equipe tentam um roubo épico e elaborado no valor de US$ 70 bilhões - mas traição, ganância e outras ameaças prejudicam seus planos.

    1899 vai ter 2ª temporada na Netflix? Entenda o futuro do novo mistério dos criadores de Dark

    O elenco ainda conta com Rufus Sewell, Paz Vega, Jai Courtney, Rosaline Elbay, Niousha Noor e Jordan Mendoza.

    Com oito episódios, Caleidoscópio estreia em 1 de janeiro de 2023.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top