Minha conta
    8 cenas de filmes que QUASE mataram seus atores
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por cinema de terror, séries de comédia e Julia Louis-Dreyfus

    O mundo do cinema pode ser muito perigoso. Venha conferir essas cenas que quase levaram os atores a óbito.

    Embora o cinema entregue geralmente grandes momentos fictícios, alguns perigos que vemos em tela são, na verdade, bem reais. As inúmeras cenas clássicas de ação e perigo que vemos em tela, às vezes, escondem perigos reais que os atores precisaram enfrentar para entregar algo mais realista possível.

    Vários filmes populares quase causaram a morte de estrelas de cinema amadas pelo público (em alguns casos, os atores até já foram à óbito). Pensando nisso, o AdoroCinema escolheu 8 cenas onde situações absurdas quase causaram a morte de atores.

    TOM CRUISE - MISSÃO IMPOSSÍVEL FALLOUT

    Paramount Pictures

    Tom Cruise é conhecido por estar sempre disposto a praticar suas próprias cenas de ação. Em uma de suas façanhas durante as gravações de Missão Impossível, o ator precisava pular de um prédio para outro de uma altura significativa. Mas ao se jogar, ele acaba errando a marcação e acerta a perna em cheio no prédio, sofrendo uma fratura grave no tornozelo. Se ele cai um pouco mais pra baixo, poderia ter sido fatal.

    ELLEN BURSTYN - EXORCISTA

    Warner Bros.

    Além de ser umas obras ficcionais de terror mais aclamadas dos últimos anos, O Exorcista também rendeu algumas histórias reais bizarras. Uma delas envolveu um grave acidente sofrido pela atriz Ellen Burstyn. Durante uma das cenas mais aterrorizantes do filme, quando Reagan começa a manifestar poderes sobrenaturais, a personagem de Burstyn é jogada contra a parede.

    Na cena, o golpe contra a atriz foi realmente muito forte e ela caiu e se machucou de verdade, gerando danos permanentes em sua coluna. Mas apesar do trauma, a atriz retornará para a nova trilogia do Exorcista do mesmo diretor de Halloween de 2018.

    ISLA FISHER - TRUQUE DE MESTRE

    Lionsgate

    Durante uma das cenas mais desafiadoras, a personagem de Isla Fisher precisa ficar submersa durante um dos truques mais elaborados do grupo de mágicos do filme. Na cena, a atriz fica tanto tempo embaixo d’água que começa a se afogar de verdade. Mais alguns segundos e ela rapidamente perderia a consciência e uma tragédia teria acontecido.

    JIM CAVIEZEL - A PAIXÃO DE CRISTO

    Icon Productions

    Embora não tenha sido resultado das gravações em si, o ator Jim Caviezel sofreu uma experiência um tanto inusitada durante o filme A Paixão de Cristo. Durante uma das cenas enquanto Jesus daria um de seus famosos sermões, o ator foi atingido por um raio, mas acabou sobrevivendo ao ocorrido na produção do filme de Mel Gibson.

    MICHAEL J FOX - DE VOLTA PARA O FUTURO 3

    Universal Pictures

    A trilogia De Volta Para o Futuro é conhecida por suas ótimas sequências de ação e aventura. Mas em uma cena específica, o ator Michael J Fox se entregou ao personagem demais. Na sequência, Marty McFly é enforcado e Fox decidiu se voluntariar para gravar a cena sem dublê, mas enquanto estava com a corda no pescoço ficou pendurado tempo demais e perdeu a consciência. Por sorte, retiraram o ator às pressas antes que o pior acontecesse.

    KATE WINSLET - TITANIC

    Paramount Pictures

    Titanic se tornou um dos maiores clássicos do cinema atual, mas uma tragédia quase se passou durante as gravações. Em uma das cenas que o navio começa a encher de água, Kate Winslet ficou presa embaixo d’água devido ao pesado casaco que utilizava no momento. Por sorte, ela conseguiu se soltar da vestimenta e voltar à superfície com alguma tranquilidade. Além disso, ela sofreu diversos hematomas durante as cenas mais difíceis do filme.

    UMA THURMAN - KILL BILL

    Miramax Films

    Um dos filmes mais populares de Tarantino certamente é Kill Bill e muito se deve a entrega de Uma Thurman como a personagem principal. Mas em uma das cenas mais perigosas do filme, a atriz sofreu um perigoso acidente que poderia ter sido fatal. Durante uma perseguição de carro, o veículo deu problema causando uma batida que deixou Uma bastante debilitada.

    Em entrevista, ela afirmou que estava insegura sobre participar da cena, mas Tarantino insistiu que fosse ela ao invés da dublê. Apesar de tudo, os dois filmes foram um sucesso, e o diretor até considera a possibilidade de um terceiro com atriz de Stranger Things.

    TOM HANKS - NÁUFRAGO

    20th Century Studios

    Embora tenha seja lembrado em Náufrago pela icônica cena com a bola de vôlei Wilson, Tom Hanks foi parar no hospital durante as gravações do filme. Isso porque enquanto gravava uma das cenas na praia, o ator fez um sério corte na perna. A princípio, crendo ser um ferimento sem gravidade, ele continuou no set normalmente. Mas a ferida infeccionou e Hanks precisou ser levado às pressas para o hospital.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top