Minha conta
    De Marighella a Corra!: Telecine promove a Semana da Excelência Negra com grandes sucessos do cinema no catálogo
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Filmes nacionais e internacionais serão prestigiados na cinelist especial.

    Novembro é o mês da Consciência Negra, mas esse é um assunto importante para o ano inteiro. É importante consumir artistas pretos, prestigiar o cinema protagonizado por pessoas racializadas e fazer com que tais produções alcancem cada vez mais pessoas!

    Pensando nisso, o Tela Preta, coletivo de colaboradores pretos do Telecine, passou o ano fazendo a curadoria de conteúdos para celebrar o cinema preto e, assim, nasceu a Semana da Excelência Negra, com títulos nacionais e internacionais para apreciar o protagonismo negro nas telas.

    Os filmes podem ser encontrados na cinelist Excelência Preta no catálogo do Telecine dentro do Globoplay e, também, nas operadoras de tv por assinatura. Até 20 de novembro, a programação televisiva também homenageia renomados artistas negros brasileiros, um a cada dia, em maratonas da Semana da Excelência Preta. Confira a programação:

    17/11 (20h no Fun)Samantha Schmütz, com Tô Ryca!, Tô Ryca! 2 e Não Vamos Pagar Nada

    18/11 (20h15 no Premium)Lázaro Ramos, com O Silêncio da Chuva e a estreia de As Verdades

    19/11 (20h05 no Pipoca)Cacau Protásio, com a exibição de Os Farofeiros, A Sogra Perfeita e Juntos e Enrolados

    20/11 (10h40 no Action)Seu Jorge, com Cidade de Deus e Marighella

    A programação também conta com uma vinheta especial que mostra que “sem o preto, não se faz uma boa história”. Por meio desta iniciativa, o Telecine vai exibir cenas de grandes filmes como Marighella, Corra!, Rafiki e Um Limite Entre Nós, marcados por protagonismo negro, com a exclusão da cor preta, deixando apenas tons brancos se destacarem.

    Por meio da distorção criada pela ausência do preto, a ideia é fazer com que a audiência reflita e perceba que o cinema só é completo com a presença de todas as cores em tela.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top