Minha conta
    Anya Taylor-Joy recusou papel na Disney para fazer filme que mudou sua carreira
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Em breve, atriz estará em Furiosa, prelúdio de Mad Max.

    Conhecida pela dedicação ao universo da atuação - e ao calendário robusto que deixaria qualquer estrela de Hollywood com inveja -, Anya Taylor-Joy é uma das atrizes mais prolíficas de sua geração.

    Estrela de grandes sucessos de bilheteria e longas aclamados pela crítica especializada, a artista teve que tomar uma importante decisão no início da carreira que poderia encaminhar a sua vida profissional para outros ares.

    Durante uma entrevista para a Harper's Bazaar, Anya revelou que foi convidada para estrelar o piloto de uma série do Disney Channel no mesmo dia em que Robert Eggers ofereceu o papel de protagonista em A Bruxa.

    Anya Taylor-Joy revela qual é o seu papel dos sonhos – e escolhe princesa surpreendente (Entrevista Exclusiva)

    “Lembro que foi no mesmo dia em que fui convidada para participar de um piloto do Disney Channel, e foi tão emocionante receber qualquer coisa que eu corri pela casa como uma maluca”, explicou Taylor-Joy. “Mas eu tive uma sensação muito boa sobre A Bruxa que me fez querer renunciar à experiência da Disney por algo que parecia desconhecido para mim, o que parecia sagrado”.

    “Isso me deu os pilares da maneira como trabalho agora, que é essencialmente a ideia de que não há hierarquia no set: você trabalha duro, fica no topo das cenas e não assume que mais ninguém fará isso para você", disse ela sobre trabalhar no aclamado projeto de terror.

    De fato, o trabalho da artista em A Bruxa catapultou a sua carreira de forma única. Antes do projeto, ela teve apenas participações pontuais na série Endeavor e no longa Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras. Sua performance no filme de Robert foi amplamente elogiada, o que garantiu novos e diversos papéis na indústria, fora a admiração de grandes diretores.

    Anya Taylor-Joy surge irreconhecível no set de filmagens de Furiosa, spin-off de Mad Max

    Premiada por O Gambito da Rainha, minissérie da Netflix, a atriz tem créditos tanto em produções televisivas e de streaming, como no cinema. Seu currículo inclui Atlântida, Fragmentado, Vidro, O Cristal Encantado: A Era da Resistência, Emma., Os Novos Mutantes, Noite Passada em Soho e os recentes Peaky Blinders, Amsterdam e O Homem do Norte.

    Para os próximos anos, Anya ainda estará em Furiosa, prelúdio de Mad Max, emprestará sua voz para a Princesa Peach na animação Super Mario Bros. O Filme e, caso tudo dê certo, ainda deve voltar a trabalhar com Eggers em um remake de Nosferatu.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top