Minha conta
    Enola Holmes 2 apresenta personagens famosos do universo de Sherlock Holmes: quem interpreta AQUELES nomes?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    O filme de Millie Bobby Brown faz referência a dois nomes: Watson e Moriarty!

    Novembro é um mês de grandes lançamentos para a Netflix e o primeiro destaque fica por conta de Enola Holmes 2, a sequência do adorado filme estrelado por Millie Bobby Brown. Para quem não lembra, a atriz famosa por viver Eleven em Stranger Things surge como a sagaz irmã de Sherlock Holmes nessa franquia de longas, onde ela também é produtora e quebrou recordes com seu salário milionário. E, como já era esperado, o novo longa dirigido por Harry Bradbeer traz referências a dois personagens famosos desse universo londrino. Confira quem são eles abaixo, nesta matéria CHEIA DE SPOILERS!

    Qual é a história de Enola Holmes 2?

    Enola Holmes 2
    Enola Holmes 2
    Data de lançamento 4 de novembro de 2022 | 2h 09min
    Criador(es): Harry Bradbeer
    Com Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Helena Bonham Carter
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Após os acontecimentos do primeiro filme, a nova aventura acompanha Enola Holmes (Millie Bobby Brown) tentando abrir seu negócio como detetive, querendo fugir das sombras de Sherlock (Henry Cavill). Quando tudo parece fracassar, ela recebe o pedido de uma jovem garota para encontrar sua irmã desaparecida, trabalhadora numa fábrica de fósforos. O que começa como um caso comum, se torna uma jornada dentre a corrupção da elite política de Londres.

    Paralelamente, Sherlock também se encontra numa encruzilhada diante de um caso impossível e os caminhos dos irmãos se conectam nas investigações. Ambos terão que contar com a ajuda de aliados para encontrar a verdade, inclusive sua mãe, Endora (Helena Bonham Carter) e o interesse amoroso de Enola, lorde Tewkesbury (Louis Patridge).

    Quais personagens de Sherlock aparecem em Enola Holmes 2?

    Netflix

    O primeiro Enola Holmes já tinha apresentado alguns personagens famosos do universo de Sherlock Holmes, como seu irmão Mycroft (Sam Claflin, ausente no segundo filme), e o inspetor Lestrade (Adeel Akhtar). Porém, o segundo longa expande ainda mais os horizontes da franquia, apresentando duas figuras fundamentais na jornada do famoso detetive morador da 222B Baker Street - e que também devem cruzar o caminho de Enola, consequentemente.

    Ao longo da história, descobrimos que a pessoa por trás da corrupção investigada por Sherlock era o vilão Moriarty, ou melhor, a vilã Mira Troy (que também gosta de anagramas, pelo visto). Escondida no cargo de ajudante do lorde McIntyre (Tim McMullan), ela luta contra o sexismo e preconceito da sociedade, agindo debaixo dos panos para conseguir lucros, usando sua inteligência desafiadora. A personagem é interpretada por Sharon Duncan Brewster - conhecida por aparecer no filme Duna, além de participações nas séries Sex Education e Years and Years. Considerando que a antagonista fugiu da cadeia nos momentos finais de Enola Holmes 2, é possível esperar seu retorno num possível terceiro filme.

    Netflix

    Outra pessoa que também deve voltar no próximo longa seria o Dr. John Watson, que surge na cena pós-créditos da continuação. Enviado por Enola, ele se candidata para ser colega de quarto de Sherlock, que fica surpreso com sua aparição, mas não parece descartar a ideia. Todo mundo sabe que os dois se tornam grandes amigos e aliados nas histórias originais, então esse deve ser o início de uma bela parceria. Nessa franquia, ele é interpretado por Himesh Patel, já visto nos longas Yesterday e Não Olhe para Cima, além de ter sido indicado ao Emmy por sua performance em Station Eleven.

    Enquanto Enola Holmes 3 ainda não é confirmado, seria legal lembrar que esses personagens ganharam versões diferentes nos últimos anos. Na premiada série Sherlock, Andrew Scott vivia o adversário do detetive vivido por Benedict Cumberbatch, enquanto Watson era vivido por Martin Freeman. Já na saga de filmes estrelados por Robert Downey Jr., o vilão era interpretado por Jared Harris e Watson era responsabilidade de Jude Law.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top