Minha conta
    Dahmer - Um Canibal Americano: Evans Peters ficou meses se preparando para viver assassino – e foi mais longe do que você pensa
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Muito discreto desde o lançamento da série da Netflix, o ator enfim entrou em detalhes sobre a composição do serial killer, que é baseado em uma figura real.

    Dahmer - Um Canibal Americano estreou há mais de dois meses na Netflix e segue com lugar cativo no top 10. Estrelada por Evan Peters e criada por Ryan Murphy em parceria com Ian Brennan, a série conta a história verídica de Jeffrey Dahmer, que, entre 1978 e 1991, matou 17 jovens e crianças no estado de Wisconsin. Eram gays em sua maioria, negros e latinos. Seus crimes incluíam mutilação, necrofilia, estupro e canibalismo.

    Não há dúvidas de que grande parte do sucesso se deve ao interesse do público pelo gênero true crime, mas seria injusto não citar a atuação assombrosa de Peters. Conhecido pelos diferentes papéis de psicopata que desempenhou em American Horror Story (também de Murphy), o ator se manteve bastante discreto desde o lançamento de Dahmer - Um Canibal Americano.

    No entanto, durante uma exibição do seriado em Los Angeles, ele relembrou o início de tudo: sua bizarra composição. Peters explicou que, depois de ter hesitado muito em aceitar a proposta, passou quatro meses se preparando psicológica e fisicamente.

    Dahmer - Um Canibal Americano: Ryan Murphy enfim rebate críticas sobre não ter procurado as famílias das vítimas

    Por exemplo, ele colocava pesos nos braços e palmilhas nos calçados para imitar a forma de andar do verdadeiro Dahmer. "Ele tem as costas muito retas. Ele não move os braços quando anda, então botei para ver como é", disse Peters (via Variety). Além disso, ele usou alguns pertences pessoais do assassino, como óculos, calças jeans e sapatos.

    "Eu queria que todos esses detalhes se tornassem uma segunda natureza para mim durante as filmagens", avaliou o ator. "Eu assisti a vários vídeos dele e trabalhei com um coach para mudar minha voz. Ele falava de uma maneira muito distinta. Então gravei uma fita de áudio de 45 minutos que me ajudou muito. Eu a ouvia todos os dias para aperfeiçoar minha voz, mas acima de tudo para entrar em seu estado de espírito."

    Netflix
    Evan Peters em cena de Dahmer - Um Canibal Americano.

    Peters continuou descrevendo sua preparação e o incômodo enorme que lhe causou: "Eu encontrei no YouTube alguns áudios do que parecia ser um psicólogo entrevistando Dahmer, ou até mesmo um detetive, e [Jeffrey] conta pelo que passou. Ele fala de uma forma muito sincera, muito normal."

    "Eu estava com muito medo de tudo o que ele fez, e de mergulhar nisso e me comprometer a fazer o meu melhor no que seria, com certeza, uma das coisas mais difíceis da minha vida", admitiu o ator. "Porque eu queria que ficasse bastante autêntico. Para isso, eu precisava acessar lugares muito obscuros e ficar lá por um grande período..."

    Dahmer - Um Canibal Americano: Pai do serial killer está revoltado com a Netflix e não vai deixar barato

    Também presente no evento, Niecy Nash – que interpreta a vizinha de Dahmer, Glenda Cleveland – comentou que, no começo das gravações, tinha tentado se aproximar de Peters para cumprimentá-lo, mas que preferiu se afastar ao perceber que ele já estava no personagem.

    "Eu queria respeitar isso e deixá-lo", confessou a atriz. "Eu rezei muito por ele, realmente, porque é um papel muito pesado. Quando você fica perto de um papel assim, sua alma se degrada em algum momento. E eu vi ele [Peters] ficando cansado."

    Apesar das revelações feitas pelo ator, não foi esclarecido como a produção teve acesso aos pertences do serial killer.

    Dahmer - Um Canibal Americano tem 10 episódios e está disponível na Netflix.

    Dahmer: Um Canibal Americano
    Dahmer: Um Canibal Americano
    Data de lançamento 2022-09-21 | min
    Séries : Dahmer: Um Canibal Americano
    Com Evan Peters, Richard Jenkins, Penelope Ann Miller
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top