Minha conta
    Dahmer - Um Canibal Americano: Ryan Murphy enfim rebate críticas sobre não ter procurado as famílias das vítimas
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Apesar do sucesso absoluto, série da Netflix também foi acusada de reviver traumas ao recriar os assassinatos e os momentos de dor envolvendo parentes.

    Em poucos dias, Dahmer - Um Canibal Americano se tornou a segunda série em inglês da Netflix mais assistida de todos os tempos, perdendo apenas para Stranger Things. Estrelada por Evan Peters, conta a história verídica de Jeffrey Dahmer, que, entre 1978 e 1991, assassinou 17 jovens e crianças no estado de Wisconsin. Eram gays em sua maioria, negros e latinos. Seus crimes incluíam mutilação, necrofilia, estupro e canibalismo.

    O sucesso estrondoso, no entanto, desencadeou muitas críticas. Primeiro da família de uma das vítimas, Errol Lindsey. Seu primo Eric Perry usou o Twitter para denunciar que a gigante do streaming nunca procurou os parentes, afirmando ainda que recriar momentos dolorosos como o colapso de sua prima, a irmã de Errol, no tribunal é selvagem e "retraumatizante".

    Dahmer - Um Canibal Americano: Compare os personagens com as pessoas envolvidas na história real

    Depois foi a vez do pai de Jeffrey, Lionel Dahmer, quebrar o silêncio. Segundo o tabloide The U.S. Sun, o homem de 86 anos está "uma pilha de nervos" por não ter sido consultado pela plataforma, tampouco pela produção. Lionel já tem uma procuração para coletar informações e está analisando a possibilidade de processo contra a equipe do seriado ou contra a Netflix.

    Discreto desde o lançamento da obra, em 21 de setembro, o cocriador e corroteirista Ryan Murphy finalmente se pronunciou. Durante uma exibição organizada em Los Angeles, ele comentou a acusação de não ter contatado os familiares antes das filmagens começarem.

    Segundo o The Hollywood Reporter, Murphy garantiu o contrário: "É algo que pesquisamos por muito tempo. Durante os três anos e meio de escrita, procuramos 20 amigos e parentes das vítimas para falar com eles, para saber seus sentimentos, mas nem uma única pessoa nos respondeu."

    Netflix
    Dahmer e uma de suas vítimas, Tony Hughes (Rodney Burford), em cena do sexto episódio.

    Murphy continuou: "Então, contamos com nosso incrível grupo de investigadores que… Nem sei como eles encontraram todas essas informações. Mas foi um trabalho árduo para nós tentar descobrir a verdade sobre essas pessoas."

    O showrunner também retrucou os que acusam Dahmer: Um Canibal Americano de "glamourizar" a figura do serial killer: "É uma série sobre privilégio branco, racismo sistêmico, homofobia."

    As acusações contra Dahmer continuam: Integrante da equipe garante que é "uma das piores séries" em que ela trabalhou como pessoa de cor

    Por fim, Murphy revelou que está pronto para financiar o memorial que a vizinha de Jeffrey, Glenda Cleveland (interpretada por Niecy Nash), lutou para construir no lugar do prédio onde morava. Como o seriado mostra, o projeto nunca chegou a ser concretizado.

    "Acredito, sim, que deveria existir algo. E estamos tentando fazer com que as pessoas falem sobre isso. Há uma certa resistência porque eles acham que o parque atrairia pessoas interessadas em homenagear o macabro. Mas algo deveria ser feito", completou Murphy.

    Dahmer: Um Canibal Americano está disponível na Netflix.

    Dahmer: Um Canibal Americano
    Dahmer: Um Canibal Americano
    Data de lançamento 2022-09-21 | min
    Séries : Dahmer: Um Canibal Americano
    Com Evan Peters, Richard Jenkins, Penelope Ann Miller
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top