Minha conta
    Dahmer - Um Canibal Americano: Compare os personagens com as pessoas envolvidas na história real
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Evan Peters interpreta Jeffrey Dahmer na minissérie Dahmer: Um Canibal Americano, que conta a história do assassino em série.

    Dahmer: Um Canibal Americano está disponível no catálogo da Netflix, nova minissérie criada por Ryan Murphy (American Crime Story) que coloca o ator Evan Peters no papel do assassino em série Jeffrey Dahmer. Desta forma, os cenários e figurinos da produção foram elaborados para se manterem o mais fiel possível à realidade, com os atores interpretando pessoas reais relacionadas com a história.

    A minissérie Dahmer: Um Canibal Americano, composta por 10 episódios, acompanha a trajetória de Jeffrey Dahmer (Evan Peters). Ela explora a juventude do assassino até sua vida adulta e traz um retrato complexo da mente por trás do monstro que tirou a vida de 17 homens e meninos. Nascido na cidade de Milwaukee, Dahmer aterrorizou o estado de Wisconsin na década de 1980. Além dos brutais assassinatos, ele também cometia violência sexual e tortura contra sua vítimas. Seus crimes hediondos o tornaram um dos assassinos em série mais conhecidos e temidos dos Estados Unidos.

    Veja a comparação entre os personagens de Dahmer - Um Canibal Americano com as pessoas envolvidas na história real:

    Jeffrey Dahmer - Evan Peters

    O assassino em série Jeffrey Dahmer é interpretado por Evan Peters em Dahmer: Um Canibal Americano da Netflix. Para esse papel, o ator estudou, durante muitos meses, arquivos reais do assassino para se aproximar mais da sua linguagem corporal, especialmente sua maneira de falar e andar.

    Lionel Dahmer - Richard Jenkins

    Lionel Dahmer, o pai do assassino em série Jeffrey Dahmer, é interpretado por Richard Jenkins na minissérie. Na vida real, ele deu muitas entrevistas sobre o caso na televisão americana, e nunca negou o amor pelo filho – explicando em detalhes essa relação no livro lançado em 1994. Com todos os documentos de arquivo, o ator Richard Jenkins conseguiu compor esse papel de pai perturbado, dividido entre a moralidade e o carinho pelo filho. Lionel Dahmer ainda está vivo hoje.

    Joyce Dahmer - Penelope Ann Miller

    Joyce Dahmer, mãe de Jeffrey Dahmer, é interpretada por Penelope Ann Miller na minissérie. Ela ficou mais em segundo plano durante a cobertura da mídia, mas deu uma entrevista para o programa Hard Copy em 1994, ano de sua tentativa de suicídio. Joyce morreu em 2000 vítima de câncer de mama.

    Shari Dahmer - Molly Ringwald

    Shari Dahmer é interpretada pela atriz Molly Ringwald. Ela não é a mãe biológica de Jeffrey Dahmer, mas conheceu Lionel Dahmer quando o menino ainda era adolescente. Apesar dos acontecimentos, ela sempre ficou ao lado do marido e participou de entrevistas com ele. Shari Dahmer ainda está viva, e sua última aparição foi em 2017 para uma série de documentários sobre Jeffrey Dahmer.

    Rita Isbell - DaShawn Barnes

    Rita Isbell é irmã de Errol Lindsey, a décima primeira vítima de Jeffrey Dahmer, interpretada por DaShawn Barnes na minissérie. Em 1992, ela foi convidada para o julgamento entre os outros parentes das vítimas para depor. Desde o lançamento de Dahmer: Um Canibal Americano, a verdadeira Rita Isbell ficou em silêncio, com a produção sofrendo críticas por não ter contatado os envolvidos no caso.

    Glenda Cleveland - Niecy Nash

    A vizinha Glenda Cleveland, é interpretada por Niecy Nash. Essa mãe solteira, testemunha das atrocidades de Jeffrey Dahmer, permaneceu discreta na época do caso, recusando pedidos de entrevistas. Após a prisão do assassino, Glenda nunca deixou a cidade de Milwaukee e morreu em 2011.

    Shirley Hughes - Karen Malina White

    Mãe de Tony Hughes, uma das vítimas de Jeffrey Dahmer, Shirley Hughes é interpretada por Karen Malina White, com seu depoimento durante o julgamento e a leitura do poema transcritos em detalhes na minissérie. O juiz permitiu que ela reivindicasse todos os lucros que a família Dahmer poderia receber.

    Tracy Edwards - Shaun J. Brown

    Tracy Edwards é o homem que escapou de Jeffrey Dahmer e alertou a polícia, sendo interpretado por Shaun J. Brown na produção. Em 1992, ele também foi convidado para o julgamento para contar, em detalhes, sua noite com o assassino. Ao longo de seu depoimento, Tracy Edwards não conseguiu olhar para Dahmer. Em 2011, o sobrevivente, que ficou sem moradia, foi preso por assassinato.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top