Minha conta
    Novo terror que chega aos cinemas é uma mistura surreal entre Corra! e Bridgerton, conheça!
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Protagonizado por Nathalie Emmanuel, Convite Maldito estreia esta semana nos cinemas brasileiros e mistura terror e romance.

    Columbia Tristar

    Convite Maldito chega aos cinemas brasileiros nesta semana, novo filme de terror que é uma mistura surreal entre Corra! (2017), de Jordan Peele, e a série Bridgerton da Netflix. Com direção de Jessica M. Thompson, o filme tem no elenco nomes como Nathalie Emmanuel, Thomas Doherty, Stephanie Corneliussen, Hugh Skinner e Sean Pertwee.

    Qual é a história de Convite Maldito?

    Columbia Tristar

    Após a morte de sua mãe, Evie (Nathalie Emmanuel) se vê sem família. Ela decide fazer um teste de DNA e descobre um primo distante, Oliver Alexander (Hugh Skinner), de quem ela não suspeitava da existência. Depois de entrar em contato com ele, ele a convida para um casamento luxuoso no interior da Inglaterra para que ela possa conhecer sua nova família. Primeiro sob o feitiço do belo aristocrata que hospeda as festividades, Walter DeVille (Thomas Doherty), ela rapidamente se vê mergulhada em uma luta infernal por sua sobrevivência enquanto descobre os segredos sombrios da história de sua família e as intenções perturbadoras de seus anfitriões sob o manto de uma estranha generosidade.

    Seguindo uma premissa que lembra bastante o enredo de Corra!, filme comandado por Jordan Peele e estrelado por Daniel Kaluuya, em Convite Maldito a protagonista Evie de Nathalie Emmanuel ignora os avisos de sua amiga Grace (Courtney Taylor) para não confiar em brancos ricos, mas o desejo de Evie de ter uma conexão familiar fala mais alto e ela acaba em uma luxuosa mansão no interior da Inglaterra.

    Evie percebe algumas coisas estranhas, ficando ao mesmo tempo deslumbrada com o lugar e indignada com os esnobes ricos e o tratamento deles com suas empregadas. Porém, logo ela começa a flertar com o simpático anfitrião da festa, Walter DeVille de Thomas Doherty. E é esse jogo de sedução que ocupa a maior parte do filme, no melhor estilo de séries como Bridgerton e Downtown Abbey, até que coisas assustadoras começam a acontecer.

    Mistura de romance e terror em Convite Maldito

    “O que imediatamente me atraiu para o roteiro foi que era uma história de origem para As Noivas de Drácula, que eu realmente senti como se nunca tivesse visto antes, e eu não acho que exista uma por aí, que eu saiba”, disse Jessica M. Thompson ao SYFY WIRE. “Drácula, para mim, representa a velha ordem mundial. O patriarcado. Ele elevou essas pessoas que estão basicamente à sua disposição. Ele os está pagando. É exatamente assim que a ganância corporativa funciona. O que eu amo na personagem de Evie é que ela é essa jovem heróica que enfrenta isso e não perde de vista quem ela é diante do mal".

    “Eu senti que era esse filme gótico contemporâneo que tinha essa mistura de dois gêneros – esse romance e esse horror”. Ela vai para esta casa que é essa aristocracia muito rica. Você esperaria um homem muito mais velho que é muito rico e poderoso, mas em vez disso é esse tipo de homem jovem e atraente que está zombando dela de uma maneira fofa”, conta a protagonista Nathalie Emmanuel sobre na primeira parte do filme focada no romance, antes da história se tornar realmente aterrorizante.

    Convite Maldito estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 27 de outubro.

    Convite Maldito
    Convite Maldito
    Data de lançamento 25 de agosto de 2022 | 1h 46min
    Criador(es): Jessica M. Thompson
    Com Nathalie Emmanuel, Thomas Doherty, Alana Boden
    Usuários
    2,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top