Minha conta
    Como Se Fosse A Primeira Vez na Sessão da Tarde (21/10): Um dos traços mais importantes do filme não estava no roteiro original
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa será exibido após Chocolate com Pimenta, às 15h25.

    A aclamada comédia romântica Como Se Fosse a Primeira Vez vai encerrar a programação vespertina da TV Globo nesta semana. Com exibição após Chocolate com Pimenta, às 15h25, o longa da Sessão da Tarde tem direção de Peter Segal, de Aprendiz de Espiã e Agente 86.

    Na trama, Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

    Doença neurológica de Lucy existe na vida real?

    A doença da personagem chamada de Síndrome de Goldfield não existe da forma como é mostrada no filme, com a perda de memória recorrente. O equivalente a essa condição é a amnésia anterógrada, que afeta majoritariamente memórias recentes ou de médio-prazo, mas também se manifesta com questões mais antigas.

    Roteiro original

    Durante a produção, o título do projeto era outro, "50 First Kisses" (50 Primeiros Beijos, em tradução livre). No entanto, devido a semelhança com outro longa de Drew Barrymore, Nunca Fui Beijada, o nome foi abandonado. Nos Estados Unidos, o projeto chegou aos cinemas como 50 First Dates.

    Como se Fosse a Primeira Vez: Filme de Adam Sandler é baseado em uma história real e você provavelmente não sabia

    No roteiro original do filme os personagens viviam em Seattle, não no Havaí. Dessa forma, as paisagens paradisíacas da região não seriam parte da história e até a vida dos personagens seriam bruscamente modificadas.

    Spoiler

    Uma das práticas mais populares da cultura pop é a habilidade de expor referências e inspirações durante os mais variados tipos de narrativa. Em Como Se Fosse a Primeira Vez não é diferente. No universo da trama, o suspense O Sexto Sentido também existe e parte do enredo revela um grande spoiler do filme estrelado por Bruce Willis.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top