Atlanta, 1948; Uma rica judia de 72 anos (Jessica Tandy) joga acidentalmente seu Packard novo em folha no jardim premiado do seu vizinho. O filho (Dan Aykroyd) dela tenta convencê-la de que seria o ideal ela ter um motorista, mas ela resiste a esta idéia. Mesmo assim o filho contrata um afro-americano (Morgan Freeman) como motorista. Inicialmente ela recusa ser conduzida por este novo empregado, mas gradativamente ele quebra as barreiras sociais, culturais e raciais que existem entre eles, crescendo entre os dois uma amizade que atravessaria duas décadas.
O filme é bem lento, mas conta com um bom roteiro, a história é simples, porém sensível e emocionante, destaque para a belíssima atuação da Jessica Tandy.
DidoM
6 seguidores
28 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 26 de março de 2013
Conduzindo Miss Daisy não é um filme comum, muito menos um filme feito para agradar a maioria, para entendê-lo em toda sua plenitude é necessário uma certa sensibilidade. É um filme muito belo, com atuações espetaculares e um roteiro encantador! Super recomendado!
Mateus F.
33 seguidores
77 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de setembro de 2013
Um filme encantador e despojado, em alguns momentos (não sei por que) lembra-me o tão lindo quanto Rain Man (1988). Grandes atuações, história bonita de se ver, recomendado.
cinetenisverde
24.635 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Um filme que envelheceu bem, mas que continua enigmático em alguns sentidos (ele é, de fato, racista?). Em outros, se reforça ainda mais, como é o caso da belíssima trilha sonora, composta pelo rival de temas de John Williams, Hans Zimmer, e das interpretações de Morgam Freeman e Jessica Tandy.
A personagem Florine Werthan existe apenas no filme Conduzindo Miss Daisy. Ela foi criada especialmente para ser interpretada pela atriz Patti LuPone por Alfred Uhry, roteirista e autor da peça em que o filme se baseia.
Homem-orquestra
Toda a trilha sonora composta por Hans Zimmer foi gravada por ele usando sintetizadores e teclados. Nenhuma orquestra foi usada.
Prêmios
OSCAR1900Ganhou:Melhor Filme Melhor Atriz - Jessica TandyMelhor Roteiro Adaptado - Alfred Uhry Melhor MaquiagemIndicado:Melhor Ator - Morgan FreemanMelhor Ator Coadjuvante - Dan Aykroyd Melhor Direção de ArteMelhor Figurino Melhor Montagem
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor EUROPA FILMES
Ano de produção1989
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento7 500 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Grande filme, um desses filmes que é incrível através de uma história bem simples e corriqueira. Sabe os racistas? Terríveis né...Agora, sabe os anti-racistas? Esses são os mocinhos da história????Pois o filme é uma lição anti-anti-racistas.Há vários confrontos com o motorista negro no filme, nenhum é direcionado para uma pauta sobre opressão, luta de classes ou racismo e sim sobre uma pauta sobre coerência. Em alguns momentos ele tem que se recolher ao seu devido lugar. Em outros ele coloca elegantemente os brancos ricos empregadores opressores? em seu lugar com argumentos e oportunismo, sem se vitimizar pela cor da pele. E assim o filme vai se desenrolando muito bem até o fim e por isso é uma grande obra.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade