Colateral
    Você assistiu Colateral ?

Nicolas Biulchi
    Nicolas Biulchi

Enviada em 3 de janeiro de 2024
    Cenas simbólicas, questões filosóficas e um toque de adrenalina.
    Um aprendizado de vida disfarçado de filme de ação.

95 de 100
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 6 de julho de 2023
    Minha opinião: Acredito que este seja o único papel de Tom como o vilão de um filme. Temos em Rain Man, que faz o papel de um irmão pilantra e o filme a Entrevista com um Vampiro que contra cena com Brad Pit que também tem um ar de mal feitor. Mas no papel de Vilão é so aqui em Colateral. Onde faz o papel de uma assassino de aluguel que quando é contratado para fazer o trabalho em uma cidade, ele lista o nome dos seus alvos e executa em uma noite. Todo organizado e metódico. E temos um taxista que nada tem haver com a estoria, mas que tem uma noite de “Sorte” e é o taxi que Tom pega. Porém antes de ocorrer esta situação Foxx que uma passagera que Jada (esposa de Will Smith) estonteante e faz o papel de uma promotora que gosta do caráter e a persona que é Foxx e lhe da um cartão. Foxx quando pega Tom como passageiro, Tom faz uma proposta para ser o motorista por uma noite e Foxx aceita. Porém logo na 1ª parada Foxx descobre que Tom não é um passageiro comum. Ele tenta fugir mas não consegue por causa das ameaças de Tom e assim eles vão para o próximo alvo e o próximo. Porém isso não faz parte do perfil de Foxx e acaba dando trabalho a Tom. Nisso temos o policial Ruffalo que esta no encalço dos 2. E temos a participação pequenina com Statham e Bardem. Realmente um time de peso. E a última vitima de Tom e a promotora Jada com Foxx não deixará que seja executada. Em uma caçada ferrenha de cão e gato, quem vencerá? Desta vez é o gato (Foxx). Uma atuação diferente de Tom além de sua aparência, aqui com cabelos brancos e com barba. Para ele tudo fica bem.
    Roteiro e enredo são bons. Mas com esta constelação de atores, poderia ser um outro filme pensado nisso, e com certeza o sucesso seria muito maior.
    Vale apena assistir? Sim
    Nota: 7
    Dari henzel
    Dari henzel

Enviada em 20 de março de 2023
    Não entendi o Jason Statham no começo do filme ?????

O filme é bom, prende você até o fim.. ah o fim, o final do filme deixa a desejar muito
    Vmeschick
    Vmeschick

Enviada em 22 de dezembro de 2022
    Excelente filme de ação. Papel fantástico de Tom Cruise. Todo o desenrolar inicia-se e termina com um taxista. Filme que vale muito a pena assistir!
    Adhemar Franco
    Adhemar Franco

Enviada em 17 de dezembro de 2022
    Aqueles filmes que a gente não dar nada, mas entregou mais do que pensava.
    O final foi muito bom, surpreendeu.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 6 de julho de 2022
    É um bom Thriller de suspense e ação, Jamie Foxx e Tom Cruise tem boas atuações, o roteiro consegue nos prender até o fim e apesar de alguns deslizes da trama, o final compensa. Bom filme.
    Isaaal
    Isaaal

Enviada em 1 de maio de 2022
    Ótimo Filme,cheio de tensão, perfeito Thriller de suspense, perfeita atuação de tom Cruise e Jamie foxx
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 27 de junho de 2021
    um Taxista se da mau ao aceitar um trabalho por um ótimo preço pela "corrida", seu cliente é um criminoso.
    Um ótimo filme, ótimas cenas de ação, presentes com boa frequência, uma boa história, o filme prende a atenção, e em certos momentos deixa o telespectador tenso, Gostei da trilha sonora, o filme passa algumas mensagens subliminares, personagens carismático, ótima atuação de Tom Cruise, recomendo para quem gosta de bons Filmes de ação.
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 7 de março de 2021
    Tom Cruise como antagonista é perfeito. Jamie Foxx, sem comentários, sempre arrebenta. Filme excelente.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 18 de novembro de 2020
    Um super filme de ação com grandes interpretações de Jamie Foxx e Tom Cruise que te prende do início ao fim sem enrolação. Vale a pena conferir, PURO ÊXTASE!!!