Colateral
    Você assistiu Colateral ?

Matheus
    Matheus

Muito bom esse filme,tom cruise esta perfeito no papel de vilao,e jamie foxx,o ray charles do filme: ray,esta demais mesmo fazendo o papel de coadjuvante,as cenas de acao sao arrebatadoras,o filme e massa.
    Alexandre
    Alexandre

Sem dúvidas alguma o melhor filme de Tom Cruiser até hoje, principalmente qunado ele leva aquele tombo ''surreal'', e claro como eu não poderia deixar de falar do grande Jamie Fox, que contacenou de forma espetacular. Muito bom,desconcertante!
    Bruno
    Bruno

O filme é magnifico chegando quase que a perfeição, com excelentes atuações de todo elenco com exceção de Mark Ruffalo que para mim é um péssimo ator umapena que val Kilmer não assumiu o papel. Garanto que quem nao gostou deste filme vão adorar Jason X garanto que vocês vão se divertir!
    flaviAa
    flaviAa

O filme surpreende pelo desencadeamento da história, pela reflexão psicológica dos personagens, por ser ambientado boa parte do tempo dentro de um táxi e durante à noite. O final, entretanto, deixou um pouco a desejar por ser previsível.
    marcelo
    marcelo

Do sempre bom diretor Michael Mann,o filma discursa sobre segundos que podem mudar a vida,e durante o filme mesmo,o sentido da existência é colocado como discussão,pancada mesmo,ale´m do visual de Cruise estar de acordo com o filme!
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Aqui ele é Vincent, um assassino de aluguel que é contratado pelo narcotraficante Felix (o espanhol Javier Bardem) para eliminar as cinco testemunhas que iriam depor contra ele no seu julgamento. Vincent oferece $ 600 dólares para Max (Jamie Foxx), o motorista de taxi , para que ele fique a seu serviço durante toda a noite. Max aceita. Mal sabe ele o que estava por acontecer nas próximas horas de sua vida. Já ao levar Vincent para a sua primeira visita, Max percebe a fria em que se meteu. A vítima dos tiros de Vincent cai da varanda do apartamento sobre o taxi. A partir deste momento é Vincent que dá as cartas empunhando armas ou com citações filosóficas. As melhores seqüências do filme não são as dos assassinatos e tiroteios. O melhor é o diálogo travado entre Max e Vincent no interior do taxi. A noite fatídica transcorre numa Los Angeles diferente do que usualmente estamos acostumados a ver. Aqui a cidade dos anjos parece ser dominada por chicanos e asiáticos, não por brancos, anglo-saxões e protestantes. As locações se dão mais na downtown L.A. , ou seja, perto daqueles edificíos no centro da cidade, portanto, bem longe de Beverly Hills. Inúmeras seqüências foram feitas com câmera na mão e com vídeo digital, dando um ar de videoclip. A esposa do ator Will Smith, Jada Pinkett Smith, faz a ligação entre o início e o final do filme. Ela pega o taxi dirigido por Max no início do filme e, seguindo os conselhos dele, opta por um caminho colateral (daí o título do filme) até o seu destino, o edifício do fórum de Los Angeles. Ela é uma advogada que está preocupada com um julgamento que irá ocorrer no dia seguinte. Pretende passar o restante da noite estudando o caso. O motorista de taxi e a advogada travam um longo diálogo no interior do veículo, que culmina com ela entregando o seu cartão a Max. Adivinhem quem será a quinta e última vítima do psicopata Vincent????? Diversão razoável para um dia de chuva.
    leonardo
    leonardo

O filme é bom , pois ele prende a atencao do expectador do inicio ao fim ! o inicio é bom , o meio tambem , mas na ultima meia hora de filme , comecam a ocorrer muitas cenas que estao muito distantes da realidade !! Todo filme tem suas mentiras , mas alguns que vi em colateral , poderiam ter sido evitadas !! a cena na boate , entao ... nem se fala !! ponto positivo: a atuacao de tom cruise , ele esta otimo !! ponto negativo: o final do filme , que ao meu ver , nao foi bom!