Colateral
    Você assistiu Colateral ?

Ricelli R.
    Ricelli R.

Enviada em 22 de abril de 2016
    Bom filme, mas podia ser melhor...
    Duas coisas roubam a cena neste filme: a atuação sensacional de um Jamie Foxx - a princípio "bananão" - e a trilha sonora espetacular, repleta de hits tocando no táxi. Porém, Tom Cruise não convence. Não que ele tenha ido mal, realmente ele se esforça muito, mas este papel parece não ter sido feito para ele, pois o ar de galã - inerente ao ator - parece bloquear um pouco da maldade e das "marcas da vida", características extremamente necessárias para tornar a personagem marcante.
    Outra coisa que parece ter faltado foi um feeling para dosar as cenas de ação na montagem do filme, o que parece ter dado menos impacto do que o desejado às mesmas.
    História legal, que poderia ter se tornado inesquecível - mas não foi.
    Erika
    Erika

Enviada em 4 de outubro de 2015
    Ótimo!!! Esse filme trás uma grande reflexão, fiquei do lado do vilão em muitos momentos, e não é pra menos, com bons argumentos e leveza no falar, e com muito muito charme de Tom Cruise!!! Ele é demais!!! Depois que acabou, fiquei com vontade de assistir de novo, e assisti!.
    Rodolfox
    Rodolfox

Enviada em 19 de junho de 2015
    excelente! vale a pena, o filme passa uma mensagem para se refletir.
    Niara A.
    Niara A.

Enviada em 23 de março de 2015
    Amo demais🙆🙆🙆🙆🙆 todos os filmes de ação sao os melhores com ele
    Enviada em 18 de janeiro de 2015
    Colateral é inicialmente bem modesto.Pois temos em cena apenas uma breve aparição de Tom Cruise como Vicent,e depois some inteiramente de cena.Dando lugar a Jamie Foxx e Jada Pinckett Smith.O diálogo de Max (Foxx) e Annie (Jada),é bem interessante dentro de um táxi,que é conduzido por Max.Mais não sabemos nada da vida ambos até o momento.E depois da longa conversa os dois tomam rumos completamente diferentes.Mais por ironia do destino Vicent pega o táxi que ali estava parado,e começa a circular pela cidade.Tudo parece ser perfeitamente tranquilo.Vicent conversa com Max,fazendo com que ele relaxe de qualquer forma.Pois o pior ainda estava por vir.Colateral começa a ser um bom filme quando Cruise entra em cena.Pois começam a surgir bons mistérios,e crimes que agente não sabe a verdadeira causa.Confesso que o personagem de Jamie Foxx dá um certo tipo de raiva.Pois é submetido a realizar um trabalho bobo,e que não combina em nada com ele.Já Jada Pinckett é bem mais reservada,e não preenche totalmente o filme,ficando apenas como uma figurante de luxo.Não podemos esquecer de Mark Ruffalo,que se encaixa perfeitamente no personagem,e que está bem demais no filme.
    Luz do Amanhã
    Luz do Amanhã

Enviada em 7 de dezembro de 2014
    O melhor filme do Tom Cruise junto com Minotory Repórter, Último Samurai e Jerry maguire,atuação dele impressionante.
    Cassio M.
    Cassio M.

Enviada em 29 de novembro de 2014
    excelente, boa direçao, atuação de tom cruise, recomendo
    lane_19
    lane_19

Enviada em 24 de novembro de 2013
    Muito bom o filme. Enredo ótimo, atores idem...a trama prende o público....suspense a todo instante...Recomendo!!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 13 de novembro de 2013
    Não é um filme de ação é O filme de ação !! Com ótima atuações principalmente Tom Cruise que fico muito bom como vilão !!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 5 de junho de 2013
    A cidade de Los Angeles, como todos nós sabemos, é a capital mundial do cinema, local onde os sonhos se tornam realidade, ponto aonde o luxo e a ambição se misturam. A noite de Los Angeles é bastante movimentada, com seus bares, restaurantes e clubes noturnos lotados de celebridades, pessoas comuns e de aspirantes à fama. Em “Colateral”, filme do diretor Michael Mann, iremos conhecer uma nova faceta da noite de Los Angeles, a cidade que, aparentemente, nunca dorme.

A história de “Colateral” se passa em uma noite/madrugada de trabalho de um ser humano normal: o motorista de táxi Max (Jamie Foxx, roubando a cena). Na profissão de taxista não existe uma rotina bem definida, uma vez que o seu destino depende de cada novo passageiro que embarca no seu veículo. Max até arrisca assumir uma nova personalidade a cada pessoa que encontra. Mas, no fundo, ele mantém a sua essência. Max é um homem sonhador (do tipo que carrega consigo uma foto das Ilhas Maldivas), que quer mudar os rumos de sua vida (o que significa deixar o emprego atual e abrir uma firma de limusines) e que quer ser o melhor naquilo que ele faz.

Michael Mann quer que nós da platéia acreditemos que este é mais um dia normal na vida de Max, entretanto ele não o é. Desde o primeiro momento, quando ele leva a promotora Anne (Jada Pinkett-Smith) ao prédio da promotoria de Los Angeles – na melhor cena do filme – sabemos que o que estamos vendo foge do trivial. Max se solta e se abre, flerta com a passageira e oferece à Anne a oportunidade de repensar a vida dela.

Max, até agora, estava paralisado na vida, conformado com a sua situação. Ele precisa de alguém que faça com ele o que ele fez com Anne. Esta tarefa caberá ao seu próximo passageiro: Vincent (Tom Cruise), um tipo meio intrigante e que fará uma proposta irrecusável à Max: dirigir somente para ele durante aquela madrugada em troca de seiscentos dólares (o que é muito mais do que o taxista ganha num dia de trabalho). Max aceita o trato e começa a levar Vincent a cinco diferentes destinos. Nestes diferentes locais, Vincent desempenhará o seu papel: assassinar cinco testemunhas chaves de um processo que está sendo movido contra um figurão do tráfico de drogas. É esta a razão da exclusividade do serviço de Max. Porém, algo sai errado e o taxista se vê envolvido diretamente na série de crimes e em uma outra disputa, na qual será decidida quem é o mais esperto: Max ou Vincent.

“Colateral” ficou conhecido erroneamente como o filme no qual Tom Cruise está com os cabelos grisalhos e interpreta o primeiro vilão de sua carreira. Ao invés disso, as pessoas deveriam lembrar ou assistir ao filme por ele ser um trabalho de extrema qualidade, com um visual fantástico, um roteiro inteligente, atuações excepcionais (tanto do trio principal como do elenco de apoio, que conta com nomes como o de Mark Ruffalo e Javier Barden) e um ritmo frenético. Enfim, um filme que captura a atenção da platéia e a insere no meio de seu clima de ação e tensão.