Colateral
    Você assistiu Colateral ?

Cavalcanti Cavalcanti
    Cavalcanti Cavalcanti

Enviada em 9 de novembro de 2020
    o filme é terrível e o final super sem graça.... um assassino treinado contra um motorista de táxi? fala sério né
    Eduardo Arantes
    Eduardo Arantes

Enviada em 8 de setembro de 2020
    Filme bom , não tem um roteiro espetacular mas consegue prender o telespectador na frente da tv, faltou mais ação e alguns detalhes que podiam ser melhorados
    Felipe A.
    Felipe A.

Enviada em 31 de agosto de 2020
    Colateral (Collateral; 2004; EUA). Direção: Michael Mann. Com: Jamie Foxx, Tom Cruise, Jada Pinkett Smith, Mark Ruffalo, Bruce McGill, Peter Berg, Javier Bardem. O taxista sonhador Max (Foxx) faz rotas noturnas em Los Angeles como forma de poupar dinheiro e montar seu próprio negócio. No entanto, vê sua vida e sonhos ameaçados quando decide fazer viagens a um suposto executivo (Cruise, dessa vez fugindo do estereótipo dos seus personagens recorrentes). Este filme policial tem um subgênero que apelido de “estória tensa de encurralamento durante uma madrugada inteira, concluindo no amanhecer”, da mesma forma que o mediano Território Inimigo, de 1987. Ambas as projeções abordam o crime organizado: esta retrata a facção criminosa pobre da periferia; aquela expõe a máfia com recursos financeiros capazes de interferirem até na Justiça Criminal. O vilão da trama é um sujeito enigmático, não se sabendo de onde vem, quais são seus propósitos e como ele chegou a tal situação. Já o protagonista representa o homem médio, bom caráter e sonhador, o que permite inferir indubitavelmente o aspecto maniqueísta da obra. Não se pode olvidar da elegância do diretor ao conduzir o filme da maneira simplista, com a câmera à mão, além de utilizar uma bela fotografia para expor a noite de Los Angeles e uma edição que foi indicada ao OSCAR 2005. Outrossim, a trilha sonora é singular e o desfecho da trama é de causar tensão no espectador. Porém, os pontos negativos são a participação do personagem vivido por Javier Bardem e suas falas desastrosas construídas no roteiro de Stuart Beattie, além do subaproveitamento da atuação de Mark Ruffalo. De toda forma, é uma película marcante do início do Século XXI, onde as redes sociais ainda iriam influenciar o gosto cinematográfico e a forma de pensar do espectador. Jamie Foxx, que é protagonista na trama, curiosamente foi indicado ao OSCAR 2005 de melhor ator coadjuvante neste filme. 120 min. Paramount. Policial.
    Jony A
    Jony A

Enviada em 11 de agosto de 2020
    Um filme muito bom, história boa e atores muito bons e tem muito ação e suspense, não entendo como tem. Pessoas fala que o filme é muito muito bom e dão 2.5 estrelas?? Para mim 2.5 estrela é um filme muito ruim .

Recomendo para assistir.
    Pedro P
    Pedro P

Enviada em 5 de setembro de 2019
    Foda a cena dos coyotes atravessando a rua, sobretudo com a musica do audioslave - Chris Cornell com sua voz perfeita.
    Leonardo L
    Leonardo L

Enviada em 21 de março de 2019
    Um final fraco demais, ficou devendo muito, nao mostra a investigação do fbi, nao sabe o que acontence com Max, spoiler: que morte escrota do Vincent.
    Enviada em 4 de abril de 2018
    um filme para matar o tédio. Tom Cruise estava bem caricato, nesse filme não era fácil separar o ator do papel, ele parecia ele só que com cabelo estranho rs. mas não significa que foi ruim, aliás Boa sincronia com o fox. o filme evolui bem até a metade, depois fica um final bem xoxo. mas para um easy view para passar o tempo, recomendo.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 12 de fevereiro de 2018
    Mais um belo filme do mestre Michael Mann, com ótimos enquadramentos e aquela fotografia que você respeita. Muito bom!
    Bruno R.
    Bruno R.

Enviada em 8 de dezembro de 2017
    Eu fico impressionado com os filmes onde Tom Cruise está atuando, simplesmente o melhor e Jamie fox também ganhador do Oscar não preciso nem falar o cara é fera, roteiro de primeira, som de qualidade ainda mais nas musicas da boate, filme com grandes atores e bons atores fazem a grande diferença e uma pequena aparição de Jason statham no inicio do filme foi demais. òtimo Filme

Enviada em 2 de dezembro de 2017
    Filmão!!! maichol Mann num momento incrível de sua carreira, com uma direção marcante e correta, com enquadramentos seguros e eficazes. Elenco poderoso, Jammie Foxx, ganahador do óscar de melhor ator por Ray nesse mesmo ano e merecia também ter ganho Colateral, ae seria recordista como o 1° ganhar duas estatuetas no mesmo ano, temos ainda Tom Cruise numa atuação compenetrante e porque não ter sido indicado ao óscar né... temos também Mark Ruffalo e Javier Bardem em papeis um pouco apagado, mas eficientes. Roteiro é ótimo e bem desenvolvido, poderia ter sido um pouco mais movimentado ou seja focar um pouco mais em cenas de ação, ae seria um filme perfeito e poderia sim ter tirado o óscar de melhor filme de Menina de ouro.