Ao longo dos anos, as reuniões mensais do Clube do Picadinho – confraria que há décadas reúne sete amigos de longa data – passaram de rituais de poder a melancólicas assembleias de fracassos. O fim seria seu único destino digno. Até a chegada de um misterioso cozinheiro que passa a lhes servir magníficos banquetes. Os laços de amizade estão de volta, é a gula como celebração da vida. Mas há um porém: depois de cada jantar, um integrante da confraria amanhece morto. Teria sido envenenado? E, sobretudo, por quê estes homens continuam retornando aos jantares? Baseado na obra de Luis Fernando Verissimo.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
TelecineInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
O Clube dos Anjos
Os homens que morrem pela boca
por Aline Pereira
Luis Fernando Veríssimo é um dos autores mais adaptados pelo audiovisual brasileiro e não é à toa: o escritor gaúcho tem uma habilidade notável para a criação de personagens cativantes e, talvez principalmente, para a construção de histórias dinâmicas, com um tipo de diálogo que se comunica diretamente com o público. Na década de 1990, por exemplo, o seriado A Comédia da Vida Privada tornou a linguagem de Veríssimo ainda mais familiar. É a partir deste histórico que O Clube dos Anjos, adaptação dirigida por Angelo Defanti, encontra espaço para cativar e dar vida (e vivacidade!) a seu grupo de personagens. O livro Gula - O Clube dos Anjos foi publicado em 1998 como parte de uma coleção que se inspira nos sete pecados capitais e Veríssimo, como o título indica, escreveu uma história contemporânea sobre a gula. Os protagonistas são um grupo de amigos que se reúnem no chamado Clube do Picad
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade