Pobres Criaturas
    3,7
    Você assistiu Pobres Criaturas ?

Vera Lúcia
    Vera Lúcia

Enviada em 16 de maio de 2024
    Uma grande porcaria. Não recomendo a ninguém! Gosto da Emma, mas achei péssima essa escolhe de filme, e sinceramente não mereceu o Oscar.
    Gael Saturno
    Gael Saturno

Enviada em 9 de maio de 2024
    Uma aventura sensível e mágica, muitas questões exploradas com sensatez e ousadia, sem medo de tabus.
    Vera Vaitekunas
    Vera Vaitekunas

Enviada em 7 de maio de 2024
    O diretor Yorgus Lanthimos foi certeiro na criação desta obra prima. Poucas vezes o cinema blockbuster foi tão inteligente e surpreendente como em Pobres Criaturas. Difícil de encaixá-lo nos diversos gêneros que atinge, pois poderia ser ficção científica, terror, comédia, drama, surrealismo. Através dos comentários, observa-se que o público está dividido entre os que amaram e os que odiaram, sem meio termo. Mas é muito fácil de explicar o porquê um filme que abraça tantos gêneros pode ser de extremos. Basta ler os comentários de quem odiou para concluir que eles simplesmente não entenderam, pois possivelmente é uma crítica feroz aos padrões exercidos por eles próprios. Quando criticam o filme pelas cenas de sexo, ou o abuso da personagem ainda mentalmente infantil, ignoram totalmente a razão destas cenas, se comportam exatamente como as Pobres Criaturas personagens. Quando ignoram o enredo da curva de aprendizado de Bella, não entendem as metáforas surreais e não identificam as convenções do mundo vitoriano ainda fortemente presentes nos dias atuais, apenas demonstram a superficialidade de suas capacidades interpretativas.
    Emma Stone está arrasadora, não sobrou premiação para mais ninguém. Ruffalo é competente como o advogado safadão, e enlouquecido com a liberdade de sua amada, a quem pensava que controlaria.
    A direção de arte, vencedora do Oscar, é um marco do cinema steampunk (gênero de filmes de época, nos quais as invenções tecnológicas de hoje estão presentes, mas com tecnologias antigas, por exemplo, um avião a vapor). Os figurinos, também merecedores de outro Oscar, complementam o roteiro, tão bem elaborados e encaixados com a transgressão de Bella.
    Leticia Silva
    Leticia Silva

Enviada em 3 de maio de 2024
    Ainda bem que não assisti no cinema, eu teria morrido de vergonha, um filme extremamente imoral , seria ensinar algo falhou miserávelmente, teve apenas uma única cena boa, quando spoiler:
    ela conhece a senhora e o rapaz no barco e descobre a realidade do mundo em Alexandria spoiler:
    depois disso só ladeira a baixo
    Gabriela Cruz
    Gabriela Cruz

Enviada em 28 de abril de 2024
    não teve um segundo sequer que eu não quisesse fugir do cinema pra me poupar de tantas cenas sem nexo, forçadas e sem nenhuma coesão
    acho que eles só queriam colocar emma stone transando por 30min e não pensaram em algo melhor (o que me impressiona)
    Lucas
    Lucas

Enviada em 28 de abril de 2024
    Homens são malvados e querem te manter aprisionada booooo e o mundo é super injusto, logo o único caminho para as mulheres é a suprema putaria. Ah meu, lavar as tetas com kisuco. Nem sei por que dou chance ao diretor grego, sempre uma merda, mas essa supera. Se você gostou desse filme precisa de terapia e melhorar as escolhas de vida.
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 24 de abril de 2024
    [24/04/2024 - Star Plus]

Gostei, o filme é muito bom. Fotografia e cenografia fantásticas.
    Um elenco muito bom. Emma Stone brilhante e Willem Dafoe muito bom.
    Gostei da direção do Yorgos Lanthimos e o modo como ele conduziu todo o filme por vezes usando o olho de peixe o que deixou em certos momentos como se a Bella Baxter estivesse sendo observada. Ao menos para mim o a sensação que eu tive...
    Anderson L.
    Anderson L.

Enviada em 21 de abril de 2024
    Um filme muito ruim, terrivelmente ruim. Maçante, enfadonho, grotesco... Esse filme é a prova de que o Oscar de Hollywood é carta marcada!
    Luiz F.
    Luiz F.

Enviada em 21 de abril de 2024
    Filme digno de Oscar e todos prêmios disponíveis no planeta. Emma Stone perfeita. Mark Ruffalo se superou. O filme representa o que é cinema, entretenimento, cultura e informação. Atingiu a meta a que se propôs. Parabéns diretor Yogos e sua equipe. Me satisfez como espectador.
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 14 de abril de 2024
    Pobres Criaturas é algo impressionante, A jovem Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação. O trabalho da direção juntos com o cuidado dos mínimos detalhes este filme com a Direção de Yorgos Lanthimos nos proporcionou um longa-metragem indescritível.