Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Aluizio G. Meireles
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de dezembro de 2025
Um filme que me surpreendeu. Não esperava que fosse muito além do que uma comédia inteligente, porém ele traz tantos elementos, camadas e reflexões que faz o espectador se deslumbrar com a história do filme. O acompanhamento da jornada da Bela, a crítica à religião, a brincadeira com os desejos humanos e o papel da ciência no mundo deixa o filme interessantíssimo. As cores, os contrastes e o ambiente é imersivo, é deslumbrante ver o potencial de uma comédia bem feita e dirigida. Simplesmente amei.
Um dos filmes mias nojentos e imundos que tive o desprazer de assistir, o enredo é totalmente sem nexo, uma celebração a falta de valores e deturpação das relaçoes humanas por puro mercantilismo sexual, primeiro usaram dessa alegoria do "Frankestein" para romontar uma criatura que tem o cérebro de criança e corpo de mulher uma alegoria tenebrosa que monta um quadro o qual um homem adulto por meio de ''presentes'' como experienciar o mundo e liberdade são formas de enganar a criança e aproveitar-se da mesma que remonta tal qual um quadro de pedofilia. Muitos furos de continuação, não se sabe ao certo a idade que a Bella esta no filme, pois denotada como púbere começa a ler obras que seu cérebro jamais teria a capacidade de absorver, deve ser uma crítica ao socialismo, já que no filme o socialismo é visto como uma corrente humanizada o qual seres humanos bonzinhos a seguem. Um filme grotesco, junto com a formula da água um dos piores que ja vi, os dois não tem o que acrescentar em arte, usam de alusoes e alegorias com finalidade apenas de chocar o público sem uma crítica mais profunda.
Filme com uma direção impecável, figurinos incríveis e maquiagem super bem feita. Envolvente do início ao fim, se utilizando do surrealismo para exibir um conto de fadas totalmente para adultos
Filme impecável! Pobres Criaturas trás uma história que te prende até o fim, atuação incrível e roteiro que foge da mesmice. Assisti sem muitas informações sobre o filme, e sem saber o que esperar e fui surpreendida. Entrou no meu Top 10.
Simplesmente amei esse filme! Empolgante e envolvente prendeu minha atenção do começo ao fim, certamente pela complexidade psicológica de Bella Bexter. Emma Stone entregou tudo nessa personagem. Mereceu cada Oscar que ganhou.
O elenco pode até ser bom, mas o filme, é péssimo. A atriz no me convenceu que era um bebê e so fui perceber quando a explicação do transplante de cérebro foi explicada. Ad cenas de sexo explícito foram tantas que não dá pra saber se é Pornochanchada ou "libertação sexual". Uma agenda feminista que só convenceu a agenda Woke mesmo. Nota 0
Crítica social, e que põe em cheque moralismos ! É um filme que mostra realmente como é ser mulher, de uma forma satírica.
Nossa , a interpretação impecável, tanto aspectos físicos e o caminhar da protagonista como sua evolução, me chocou realmente uma gravação ter horas e esse deve ter sido muitos dias , meses não sei detalhes, mas foi tão breve construído que ela mantinha da mesma forma .
Impecável.
Gente que obra prima ! Sinceramente, preto e branco, depois com cores,fotografia impecável.
Em seu primeiro ato achei o filme um pouco incômodo, principalmente pelas ações do personagem de Mark Ruffalo, mas conforme a obra avança e vemos a evolução de Bella, fica cada vez mais fascinante, com ótimas atuações.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade