A Escavação conta a história de um arqueólogo que embarca na escavação historicamente importante de Sutton Hoo, em 1938, onde um grupo descobre uma grande quantia de ouro em uma câmara mortuária de um navio enterrado. Baseado no livro de mesmo nome de John Preston e em uma história real.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
A Escavação
O pretérito imperfeito de uma história real
por Vitória Pratini
De onde viemos? Para onde vamos? O passado fica no passado? Quando aprendemos na escola os vários tempos verbais que nossa língua portuguesa oferece, percebemos que existem três "pretéritos" — sem contar o "futuro do pretérito" — mas somente um "presente" e um "futuro" simples. Aulas de português à parte, isso nos lembra que estamos sempre focados no que passou. A Escavação, novo filme da Netflix com Ralph Fiennes e Carey Mulligan, retrata muito bem essa questão como pano de fundo. Tanto que a poesia visual do longa chega por vezes a sobrepor a história principal, transformando o enredo em algo abstrato e fluido, que vem e vai, tal como o tempo. Adaptada do livro de John Preston — cuja tia Margaret Piggott esteve envolvida no evento — e inspirada em uma história real, a trama de A Escavação segue o arqueólogo Basil Brown (Ralph Fiennes), que é contratado por Edith Pretty (Carey Mulligan)
Seguir usuário
47.577 seguidores
Ler as 2.403 críticas
3,5
Enviada em 17 de março de 2021
Ralph Fiennes e Carey Mulligan protagonizam esse filme com um roteiro muito bom, mas com falhas claras de desenvolvimento. O ritmo lento e interpretativo é alto suficiente em certos momentos e em outros não rendem a história.
Artur V.
Seguir usuário
17 seguidores
Ler as 101 críticas
3,5
Enviada em 25 de abril de 2021
Poderia ser menos monótono, lento e aberto à interpretações em alguns momentos. Eu esperava um pouco mais. Mas é um bom filme.
valmyr b
Seguir usuário
23 seguidores
Ler as 192 críticas
4,0
Enviada em 7 de fevereiro de 2021
Então, essa é uma obra sobre um fato real e, como tal, dá pouca - ou nenhuma - margem a devaneios e "liberdades poéticas". De qualquer forma, The dig mostra-se um filme belo, bem conduzido, com atuações marcantes e bela fotografia. Ótima surpresa! Leva quatro estrêlas!!
Fabricio Menezes
Seguir usuário
10 seguidores
Ler as 140 críticas
2,0
Enviada em 8 de maio de 2021
O filme começa bem, mas infelizmente não mantém o ritmo e acaba se tornando arrastado na maior parte do tempo. A produção é sem dúvidas o ponto alto, com uma direção competente. Porém, o que piora ainda mais o fato do ritmo lento desse filme são alguns personagens coadjuvantes que poderiam facilmente terem menos tempo de tela, deixando assim o filme um pouco mais objetivo. The Dig acaba se tornando longo demais por conta de alguns ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade