A Escavação
    Você assistiu A Escavação ?

Enviada em 17 de março de 2021
    Ralph Fiennes e Carey Mulligan protagonizam esse filme com um roteiro muito bom, mas com falhas claras de desenvolvimento. O ritmo lento e interpretativo é alto suficiente em certos momentos e em outros não rendem a história.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Então, essa é uma obra sobre um fato real e, como tal, dá pouca - ou nenhuma - margem a devaneios e "liberdades poéticas". De qualquer forma, The dig mostra-se um filme belo, bem conduzido, com atuações marcantes e bela fotografia. Ótima surpresa! Leva quatro estrêlas!!
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 21 de fevereiro de 2021
    Como professor de história, achei o filme muito bom. Não por ser um filme de época como tantos por aí, mas pela temática voltada para uma escavação arqueológica, permeando a trama com diálogos relacionados ao assunto. Mesmo sem isso o filme é bom também. Assista mesmo que você não seja especialista na área.
    Cauzinha28
    Cauzinha28

Enviada em 14 de fevereiro de 2021
    Linda fotografia do filme com atuações vívidas, mas o filme é bem monótono. Gosto de filme de época e compreendo a sutileza, mas aínda sim achei parado.
    Rosalvo Castro
    Rosalvo Castro

Enviada em 5 de fevereiro de 2021
    Comecei a ver achando que eu não ia gostar mas foi engano. Gostei muito do filme. Retratou muito bem a época dos anos 30 com ótimas participações dos principais atores.
    William Alves
    William Alves

Enviada em 31 de março de 2021
    A Escavação (2021) / Resenha Disponível: Netflix A Escavação, dirigido por Simon Stone, se passa no período pré-guerra e busca retratar um grande episódio da história, a escavação amadora feita por Basil Brown(Ralph Fiennes) que resultou no encontro de um navio anglo-saxão e outros tesouros históricos da Inglaterra. O filme inicia com a viúva Edith Pretty(Carey Mulligan), que após saber que poderia ter tesouros no terreno de sua casa, resolve contratar o escavador Basil Brown para o tal serviço, que após um tempo de trabalho, encontra um grande navio antigo que resulta em discussões políticas e sobre a posse dos tesouros nacionais encontrados no terreno de Edith. É válido mencionar a versatilidade da atriz Carey Mulligan, pois a 2 dias, vi Bela Vingança, filme protagonizado por ela, onde faz um papel de uma mulher forte, vingativa e determinada, e nesse filme ela faz uma viúva doente, frágil e simpática , ambos papéis feitos com maestria, também importante ressaltar a importância histórica desse filme, ao introduzir ao espectador o conhecimento desse episódio importante da história e pra quem conhecia, uma reconstrução muito fiel ao acontecimento , um prato cheio para historiadores e arqueólogos. Aponto o bom trabalho de Simon Stone e da produção de som e de arte, porém o filme que estava muito bem encaminhado perde a qualidade no seu terceiro ato , onde fica perdido na discussão apresentada anteriormente e se divide em tons de romance e tons de drama ao invés de se focar no aspecto principal , a história de uma grande descoberta.
    Renato Monjardim
    Renato Monjardim

Enviada em 4 de fevereiro de 2021
    Filme perfeito. Achei que não ia convencer mas é aquela obra de arte...simples...mas perfeita em tudo. Ralph Fienes como sempre top...Lily James...bom...recomendo demais. Pode não ser filme de concorrer ao Oscar mas vale o ingresso.