Maligno
    Você assistiu Maligno ?

Jessica Klinger
    Jessica Klinger

Enviada em 2 de março de 2024
    Apesar de conseguir entender o final, é um filme sem lógica. Eu particularmente não gostei. Indico não.
    IsraellDecinema
    IsraellDecinema

Enviada em 25 de fevereiro de 2024
    Em um cenário saturado de clichês e previsibilidade, “MALIGNO” emerge como um farol de originalidade e engenho criativo. Eu sou fã de James Wan, mas dessa vez temos que aplaudir de pé a genialidade desse cara. Desde o primeiro minuto, somos imersos em um mundo onde a linha entre o sobrenatural e o real se torna cada vez mais turva, desafiando constantemente nossas percepções e expectativas.
    A narrativa habilmente tecida nos leva a acreditar que estamos testemunhando eventos paranormais inexplicáveis, alimentando nossos medos mais profundos. No entanto, à medida que a trama se desenrola, somos confrontados com uma reviravolta tão brilhante quanto chocante: tudo o que vimos é, de fato, real. Essa revelação não apenas desafia as convenções do gênero, mas também nos força a reconsiderar nossas próprias noções de realidade.
    James emprega uma gama impressionante de efeitos práticos, fotografia e ângulos de câmera meticulosamente calculados para manter o espectador constantemente no limbo entre o real e o imaginário. Cada sombra sinistra, cada sussurro inexplicável, é habilmente manipulado para criar uma atmosfera de tensão palpável, deixando-nos sem fôlego até o último momento.
    Além disso, o elenco entrega performances excepcionais, no inciio fiquei um pouco indeciso se fazia parte do personagem ou era déficit na perfomance que foi aprofundado ainda mais a sensação de desconforto e paranoia que permeia todo o filme. Cada personagem é habilmente desenvolvido, contribuindo para a complexidade e a profundidade da história.
    Em suma, 'MALIGNO' não é apenas um filme de terror; é uma experiência cinematográfica visceral que desafia as convenções do gênero e nos deixa questionando nossa própria percepção da realidade até o fim. Uma obra-prima do suspense//terror e da originalidade, é um must-see para os amantes do cinema que buscam uma experiência verdadeiramente única e inesquecível. Obrigado Enzo pela indicação, obrigado Elaine pela experiência. ♥️
    Myn
    Myn

Enviada em 3 de janeiro de 2024
    Um filme com uma proposta diferente de terror. Uma mistura do sobrenatural com ciência. Tem uma história interessante que vai se desenrolando e fica bem explicativo a ponto de ser surpreendente. Tem boas atuações dos atores, excelentes cenas de lutas e efeitos gráficos.
    Aline Carvalho
    Aline Carvalho

Enviada em 10 de setembro de 2023
    Filme surpreendente. Mas para quem não curte um terror com ficção não vai gostar. Pois não se trata de possessão demoníaca.
    Alex Cardoso
    Alex Cardoso

Enviada em 11 de junho de 2023
    Esse filme é para chutar o pau da barraca, extremamente criativo e diferente. Eu adorei, pois me diverti e fiquei muito incomodado para entender a história. Para quem está acostumado aos clichês de terror, esqueça esse filme. James Wan fez alguns de nós rirmos em determinadas cenas kkkk tipo, what???? Cineasta de milhões.
    Neia Santos
    Neia Santos

Enviada em 28 de abril de 2023
    Filme ruim e esquecível..ridículo e bizarro um monstrinho saindo atras da cabeca da protagonista kkkk..credo viu..que medonho!!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 28 de março de 2023
    É sem dúvidas um bom filme de terror, a história é bem original, e de até uns bons sustos. Não acho que seja o mais aterrorizante de James Wan, mas é bem criativo. O final é um pouco apressado e os efeitos visuais são bem plastificados.
    ASA arq
    ASA arq

Enviada em 24 de janeiro de 2023
    O filme tem uma trama interessante para a temática terror. Porém se perde justamente por não dar um tom mais sério na questão. Fica uma mistura de filme infanto-juvenil com o vilão gabriel "incorporando" um personagem tipo marvel/DC, contrapondo com o gênero terror, que é o propósito do filme. As atuações também não ajudam.
    Uma pena, pois se o filme tivesse sido desenvolvido com a devida atenção ao tema, poderia ser muito melhor. Dá para ver sem esperar muito. Na realidade, se esperar bem pouco.
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 18 de outubro de 2022
    Vamos lá falar sobre mais um filme de JW, esse filme em meu modo de ver é assim como todos filmes de James existe algo sempre além que quer passar em seus filmes, ali não existe simplesmente uma ficção aonde teria terror para ter sangue e tudo mais, e sim existe uma mensagem além aonde ele quer trabalhar de uma forma mais obscura a dupla personalidade de uma pessoa.
    Manoel Abel
    Manoel Abel

Enviada em 4 de setembro de 2022
    Eu gostei muito do filme, tenho minha crítica pessoal aqui.
    Cenas de ação ótimas num filme de terror