Maligno

Caio Silas
    Caio Silas

Enviada em 24 de julho de 2022
    Uma bomba nuclear!
    Iniciou como um dos melhores filmes que já vi. Uma pegada sobrenatural, com mudanças súbitas de momentos triviais para um clima de tensão exacerbada, sem ter de apelar para os sustos.

Mas na metade começaram a mudar toda a essência da trama e misturaram uma história intragável de gêmeo siamês com tumor teratoma. A partir daí ficou aquela tentativa ridícula de costurar coerência científica com o que já houvera sido mostrado de sobrenatural no filme. E o pior, apelaram para aquele sentimentalismo vulgar que está impregnando essa geração de roteiristas medíocres. No fim, tudo foi resolvido pelo sentimentalismo e terminou em sentimentalismo. Deu vontade de desver.
    Isabela Larson
    Isabela Larson

Enviada em 6 de julho de 2022
    Pelo menos o diretor tentou fazer algo diferente, já que a maioria nem tenta e faz mais do mesmo
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 4 de junho de 2022
    É um deleite para os fãs de suspense de James Wan, eu particularmente gostei muito! É bem produzido e tem bons efeitos visuais, o roteiro surpreende pela audácia e peculiaridade, mas não decepciona o final, é um filme diferente e conceitual, mas agrada pela sua estética e boa produção! Vale mais como um bom suspense, mas ainda sim tem o seu horror em tela.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 6 de março de 2022
    Apesar de algumas bizarrices, a trama consegue envolver a todo momento. A cada cena, uma nova pista é dada ao telespectador. Annabelle Wallis e Mckenna Grace aparecem cada vez mais em filmes de terror, representando muito bem o gênero.
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 3 de março de 2022
    Quando você acha que esse vai ser um filme ruim,James Wan te faz pensar,quebrar a cabeça,mostrar terias e te da um um final de um filme bom e inesperado .
    joaofilipe
    joaofilipe

Enviada em 2 de março de 2022
    É um filme diferente! Na minha concepção não creio que se encaixe totalmente em um filme de terror está mais pra um suspense investigativo. Mas por mais que tenha recebido algumas críticas negativas com certeza é um passatempo legal. E o plot com certeza surpreende e é diferente. Mas ao ler as críticas em qualquer portal, elas são as mais variadas possíveis, indo de nota 0 até nota 10, então é o que eu sempre digo: gosto é algo EXTREMAMANTE individual, em qualquer filme é assim, tem gente que odeia e tem gente que ama, por isso eu sempre assisto o filme e depois leio as críticas pra eu ter meu próprio parâmetro, pois se eu fizesse o contrário com certeza teria deixado de assistir filmes que eu achei excelentes. Mas esse eu recomendo!
    fernandosilvva
    fernandosilvva

Enviada em 9 de janeiro de 2022
    Queria entender o por quê de apenas três estrelas? O time é simplesmente um dos melhores filmes de suspense/terror das últimas décadas. Muito foda todo desfecho. Se gosta de filme com boa trama e com desfecho inesperado, então assista maligno!
    Arthur
    Arthur

Enviada em 5 de março de 2022
    É um ótimo filme de terror. Parece com um típico filme de terror sobrenatural transformado em um Giallo Italiano dos anos 80. O filme começa com uma emoção extravagante em um hospital de pesquisas. Onde cientistas e médicos estão sendo atacados e tentando impedir que algo escape. Uma coisa chamada "Gabriel". Então, o filme vai até os dias atuais com Madison (Annabelle Wallis) que está presa em um casamento abusivo. Mas começa a ter visões de pessoas sendo assassinadas por Gabriel, como ela está conectada com Gabriel? E quem é Gabriel? Levanta questões enquanto os personagens estão tentando descobrir quem é essa coisa. O enredo do filme muda de um conceito sobrenatural para um tom de filme violento. A direção do filme toca uma trilha sonora intensa como igual a um giallo cafona dos anos 80 quando as coisas ficam dramáticas. O que o torna bem mais divertido. O elenco foi ótimo. Annabelle Wallis fez um ótimo papel ao interpretar uma personagem que está sofrendo de um passado traumático. A reviravolta na história do filme é perturbadora e chocante, o que desvenda a história e transforma o terceiro ato climático em um banho de sangue. Muitas mortes sangrentas. James Wan apenas se diverte fazendo um filme de terror.
    Bluetuts
    Bluetuts

Enviada em 21 de dezembro de 2021
    Não lembro a última vez que um filme de suspense me surpreendeu tão positivamente. O filme só peca em algumas atuações fracas, mas traz uma trama bem amarrada, bem contada, realmente assustadora e surpreendente. Já deixei de ser entusiasta do gênero há anos, mas gostei demais desse filme.
    Julio  C. Freitas
    Julio C. Freitas

Enviada em 10 de setembro de 2022
    Dirigido pelo aclamado James Wan, 'Maligno' eu diria que fica melhor caso você não souber muito antes de assistir. Então apenas vou pontuar minha admiração pela direção, fotografia e até a escolha da trilha sonora, que consegue criar um clima peculiarmente interessante a estética do longa. Apesar de entender que para muitos o aspecto do terror em si pode deixar a desejar.

(Análise publicada originalmente em janeiro de 2022)