Maligno
    Você assistiu Maligno ?

Cesar R.
    Cesar R.

Enviada em 12 de setembro de 2021
    Filme bagunçado, com 30min ja estava com sono... quem gosta de terror vai odiar esse, atores sem carisma também
    Kilmer
    Kilmer

Meu Deus kkk
    Inacreditável o James Wan ter feito um filme tão, mas tão, mas tão ruim... Uma viagem sem fim!!!
    RMarins04
    RMarins04

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 8 críticas

Enviada em 13 de setembro de 2021
    James Wan. O nome tem sido motivo de aclamação por onde passa, ainda mais quando se trata do gênero de terror, vez que conseguiu alcançar o ápice com filmes como Sobrenatural e a franquia de Invocação do Mal (e seus inúmeros spin-offs). Logo, quando você vê um cartaz com este nome estampado, obviamente se cria uma expectativa, sendo que Maligno não a atende.
    O filme se inicia com uma premissa interessante, que me fez questionar se adentrei na sala correta de cinema, pois nos dá indícios do passado do antagonista deste filme. Logo após isso, o lapso temporal se volta para a atualidade, com uma protagonista insossa, sem carisma e que, sempre que possível, grita aos prantos. A culpa não é da atriz (que teve ótima atuação em Peaky Blinders), mas sim do roteiro, que pouco se importa em dar humanidade aos seus personagens.
    O segundo ato do filme vem repleto de reviravoltas. Tantas são elas que há uma sobrecarga na cabeça do espectador, que recebe todas as informações em uma avalanche, o que difere bastante do ritmo lento do primeiro ato. No final, a temática gore e os efeitos especiais duvidosos, bem como as atuações, nos fazem pensar: eu realmente estou vendo isso? Em alguns poderá ocasionar uma crise de risos, em outros um arrependimento por ter pago para assistir a isso e, em rara ocasião, terá quem irá defender por uma "originalidade" sem sentido algum.

Seguir usuário 37.351 seguidores Ler as 1.420 críticas

Enviada em 17 de setembro de 2021
    Filme excepcional, com roteiro, execução e protagonista perfeitos. Pouco a comentar para não dar spoiler e tirar o charme desta película diferenciada. Final poético com trama sinistra e bem desenvolvida. Boa dublagem para quem não conseguir versão legendada. Não perca!
    Felipe P.
    Felipe P.

Seguir usuário 7 seguidores Ler a crítica

Enviada em 16 de setembro de 2021
    Já assisti a muitos filmes de terror ruins, mas esse supera. O que foi isso? Roteiro fraco, más atuações, a dublagem também não estava legal, trilha sonora terrivelmente estranha até para um filme de terror, protagonista sem carisma nenhuma. Os responsáveis por esse filme deveriam ser presos ou no mínimo pagar uma indenização à sociedade.
    Joao Henrique
    Joao Henrique

Enviada em 12 de setembro de 2021
    O filme tem uma história fraca, envolvimento fraco e um elenco bom. Se esse é o novo terror, nunca mais quero ver filme do gênero. Uma aposta que me decepcionou frente ao que eu esperava. Não quero nem acreditar que foi feito pelo James Wan.

1/5 pelo elenco....
    Horrível, horrível, horrível
    Giselle Leigh
    Giselle Leigh

Enviada em 25 de setembro de 2021
    Muito Bom! Uma releitura do livro clássico " The Strange Case of Dr. Jekyli and Mr. Hyde" de Robert Louis Sevenson escrito em 1886.. Um excelente filme de suspense com toques de horror, associado a muita fantasia.
    Aurnheimer Y.
    Aurnheimer Y.

Muito bom, parabéns.
    Há muito tempo não vejo um filme de terror que tivesse enredo, história.
    A única coisa que não agrada é as cenas que são feitas só no escuro , de noite ( entrar nos lugares de noite e sozinha, só filme mesmo).
    Tirando isso, o filme é muito bom!!!!!!
    DanDanDesgraçadão
    DanDanDesgraçadão

Enviada em 25 de outubro de 2021
    legal.
    quem não tem um amigo imaginário né? hahahah... silencio cleber estou tentando escrever minha critica 💀👹
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 1 de novembro de 2021
    Na trama, Madison (Annabelle Wallis) sofre visões de assassinatos brutais, e seu tormento é agravado quando ela descobre que esses pesadelos são realidade e estão ligados ao seu passado. Os crimes estão aparentemente sendo cometidos por Gabriel, uma espécie de amigo imaginário da infância de Madison que é despertado por experiências traumáticas no presente, em particular seu relacionamento abusivo com seu marido, Derek (Jake Abel). Para ajudar a entender a natureza do retorno de Gabriel, Madison conta com a ajuda de sua irmã, Sydney (Maddie Hasson) e dos oficiais Kekoa Shaw (George Young) e Regina Moss. (Michole Briana). Maligno é James Wan legitimamente tentando navegar em novos terrenos, e fazendo isso com sua concorrência de marca registrada. Wan já afirmou em entrevista que Maligno é um "filme de terror para os fãs de filmes de terror", e um projeto que ele sempre quis tornar realidade. Essa apreciação pode ser percebida na construção do roteiro, que pode até começar previsível, mas ganha uma reviravolta depois de uma virada do meio para o fim. Mais criativo do que nunca, Wan usa e abusa dos ângulos de câmera e montagens que vem desenvolvendo ao longo de sua carreira, muitos deles derivados não de suas produções de terror, mas dos sucessos de bilheteria dos quais ele se gabou nos últimos anos. A história tropeça no meio, enquanto ainda tentamos decifrar a origem do mal e sua relação com o protagonista, mas tudo dá um salto de qualidade quando chega o terceiro ato do 'Mal', uma explosão de horror e violência raramente vista nos cinemas. Confiram, bom entretenimento.