Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
#BRUNO #
6 seguidores
331 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 22 de fevereiro de 2026
Depois de consolidar seu nome com o terror mainstream em Invocação do Mal e até migrar para o blockbuster com Aquaman, James Wan retorna ao horror com uma proposta ousada: um filme que começa como thriller sobrenatural clássico e termina como um exercício de terror assumidamente exagerado.
Muito griteiro, achei meio chato,. filme barulhento demais!!!!!
A história é interessante um teratoma, gêmeo parasita. Talvez mal explorado. O diretor devia estar co muitos projetos, ja que estava vivendo o sonho americano
Maligno é um filme de terror/suspense que contou com a direção de James Wan que também participou do roteiro ao lado de Ingrid Bisu e Akela Cooper. Na trama, acompanhamos Madison (Annabelle Wallis) que passa a ter pesadelos com assassinatos, após seu marido ter sido brutalmente assassinado dentro de sua casa. Logo, Madison descobre que seus sonhos são visões de crimes enquanto acontecem. Com tempo, ela descobre que os crimes estão conectados com uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Agora Madison procura descobrir a ligação entre ela e Gabriel. Temos aqui nesse filme a essência do melhor do que James Wan gosta de trabalhar. Terror, ação e um bom suspense policial. Tentando sair da caixinha, o filme busca inicialmente apresentar o que seria um terror sobrenatural, mas não muito apelativo. Até que a dúvida chega a ser plantada após uma primeira revelação ainda no segundo ato: será que é algo sobrenatural ou Gabriel existe? Depois da última grande revelação que move o terceiro ato entra uma nova opção: será que é a própria Madison fazendo tudo isso? Esse é o ponto alto do filme: a dúvida de quem ou o que é Gabriel. No mais, o filme se enfraquece, pois, seus personagens secundários são mãos desenvolvidos, o filme parece ter um orçamento enxuto e isso empobrece algumas cenas. O filme demora a dar liga, pois exagera em ser didático demais e isso causa uma perca de tempo. No mais podemos dizer que a ideia de Gabriel é bastante inovadora, mas um pouco mal executada dentro da própria narrativa.
Esse filme é tão grandioso porque a ideia do vilão é inusitada mas incrível. Ja pensaram em tanta coisa, de um assassino que entra em sonhos até um pneu assassino. Mas esse vilão que é spoiler: um parasita que vive na parte de trás da nossa protagonista é incrível, seu design também é muito bom. Acho que só essa ideia de filme já o deixa 5 estrelas, até porquê seu roteiro é cheia de furos, tenta e falha miseravelmente usando toque de comédia em algumas falas ou momentos totalmente fora do tom que prejudica a experiencia, tenta também um inicio de romance entre o investigador e a irmã da protagonista (??) totalmente perdido no meio do filme que era pra ser terror e investigação criminal. No sequestro da moça que apresenta o subterrâneo de Seatle a cena: Ela desliga todas as luzes, ouve um barulho na escuridão, ao invés de imediatamente ela ligar as luzes para ir checar. ELA VAI CHECAR COM AS LUZES APAGADAS SENDO QUE O DIJUNTOR ESTAVA A FRENTE DELA, isso de personagem burro me irrita demais e prejudica muito a experiencia também. E afinal o vilão é apenas uma falha genética ? porque ela tem super força, ela tem telecinese e controla a eletricidade fazendo até um marca passo explodir dentro de um coração do segurança. Mas como uma falha genética faria isso ? Então é uma entidade ? pois o filme sempre apresenta como algo científico, algo genético mas alguns momentos a entidade demonstra poderes paranormais, ela explode todas as lampadas de luz do local do interrogatório po. E na batalha dentro da delegacia ? Ali o filme decretou que esse filme não é terror, não é comédia, não é ação, mas seu vilão é cativante e conquista sua atenção por isso as 5 estrelas. Parabéns pela criativiade e conseguiu inovar no cinema de terror com esse filme.
Este filme é demais! Tem uma trama toda planejada: nada é paranormal, é tudo ciência! É bem executado e nada cansativo. Tava sentindo falta de um bom terror como este. A produção está de parabéns!
Em um cenário saturado de clichês e previsibilidade, “MALIGNO” emerge como um farol de originalidade e engenho criativo. Eu sou fã de James Wan, mas dessa vez temos que aplaudir de pé a genialidade desse cara. Desde o primeiro minuto, somos imersos em um mundo onde a linha entre o sobrenatural e o real se torna cada vez mais turva, desafiando constantemente nossas percepções e expectativas. A narrativa habilmente tecida nos leva a acreditar que estamos testemunhando eventos paranormais inexplicáveis, alimentando nossos medos mais profundos. No entanto, à medida que a trama se desenrola, somos confrontados com uma reviravolta tão brilhante quanto chocante: tudo o que vimos é, de fato, real. Essa revelação não apenas desafia as convenções do gênero, mas também nos força a reconsiderar nossas próprias noções de realidade. James emprega uma gama impressionante de efeitos práticos, fotografia e ângulos de câmera meticulosamente calculados para manter o espectador constantemente no limbo entre o real e o imaginário. Cada sombra sinistra, cada sussurro inexplicável, é habilmente manipulado para criar uma atmosfera de tensão palpável, deixando-nos sem fôlego até o último momento. Além disso, o elenco entrega performances excepcionais, no inciio fiquei um pouco indeciso se fazia parte do personagem ou era déficit na perfomance que foi aprofundado ainda mais a sensação de desconforto e paranoia que permeia todo o filme. Cada personagem é habilmente desenvolvido, contribuindo para a complexidade e a profundidade da história. Em suma, 'MALIGNO' não é apenas um filme de terror; é uma experiência cinematográfica visceral que desafia as convenções do gênero e nos deixa questionando nossa própria percepção da realidade até o fim. Uma obra-prima do suspense//terror e da originalidade, é um must-see para os amantes do cinema que buscam uma experiência verdadeiramente única e inesquecível. Obrigado Enzo pela indicação, obrigado Elaine pela experiência. ♥️
Um filme com uma proposta diferente de terror. Uma mistura do sobrenatural com ciência. Tem uma história interessante que vai se desenrolando e fica bem explicativo a ponto de ser surpreendente. Tem boas atuações dos atores, excelentes cenas de lutas e efeitos gráficos.
Esse filme é para chutar o pau da barraca, extremamente criativo e diferente. Eu adorei, pois me diverti e fiquei muito incomodado para entender a história. Para quem está acostumado aos clichês de terror, esqueça esse filme. James Wan fez alguns de nós rirmos em determinadas cenas kkkk tipo, what???? Cineasta de milhões.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade