Medida Provisória
    3,6
    Você assistiu Medida Provisória ?

julio miguel Alegre
    julio miguel Alegre

Enviada em 29 de novembro de 2022
    Eu acho que um filme muito ruim baixo sim fundamento , bom actores isso não temos nada que falar, mais como a empresa oglobo sempre tam ruim e sertera em tudo o que faz.. agora va ter seu merecido ..... e um efeto rebote so que em contra.... acredito que muito ja tenemos que deixar de assitir a oglobo em tudo momento .... que pena faz tudo em contra a o povo brasileiro...gostaria dar uma nota que seija nemos cero...
    Diego Santiago
    Diego Santiago

Enviada em 19 de outubro de 2022
    Excelentes atuações de seu Jorge , tais Araujo , Adriana esteves , Renata sorrah e alguns outros. Uma mensagem forte sobre o racismo que infelizmente ainda existe no país, um verdadeiro soco no estômago.
    Mas um filme infelizmente que não segue uma linha direta e uma mensagem que fixe na mente do povo o quanto o racismo é ruim. Se perdeu na lacração infelizmente e digo mais: Poderia estar na prateleira de melhores filmes do Brasil .
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 17 de outubro de 2022
    Uma história interassante da qual é sempre importante estarmos conscientes, e nunca deixar que isso se torne realidade. Porém, o filme é fraco, sem emoção, falas pouco desenvolvidas....
    Daniel Melo
    Daniel Melo

Enviada em 5 de setembro de 2022
    O filme traz um tema interessante entretanto o roteiro deixa a desejar e alguns furos são muito claros no desenrolar da história. Com um bom elenco mas uma atuação mediana. Conquanto não seja uma obra prima é um entretenimento. A espacialidade na fotografia é limitada mas é uma boa fotografia. A abordagem da temática principal poderia ser melhor explorada.
    godinhopam
    godinhopam

Seguir usuário 9 seguidores Ler a crítica

Enviada em 12 de agosto de 2022
    Muito emocionante, fotografia bonita, trilha sonora impecável. História intrigante, atores dispensam comentários, o Lázaro pegou o que tinha de melhor e colocou nesse filme.
    Evandro Nassan
    Evandro Nassan

Enviada em 8 de agosto de 2022
    Fui com muita expectativa para ver esse filme, mas o que vi esta muito longe da expectativa criada, filme muito ruim, roteiro ruim, piadas forçadas, péssimas atuações, esperava muito mais devido ao elenco que foi formado. O que salvou foi a atuação do Seu Jorge.
    Lss Ingrid
    Lss Ingrid

Enviada em 3 de agosto de 2022
    Um filme necessário, em toda a história do cinema brasileiro não conheço um sequer que tenha trabalhado tão bem um problema crônico e de profundas raízes como o racismo brasileiro. Que este filme seja uma porta aberta para muitos outros. Lázaro, sem dúvidas, inaugura um marco na história do cinema brasileiro com uma obra extraordinária. Se este é um dos seus primeiros, a expectativa é grande para suas futuras obras cinematográficas.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 28 de julho de 2022
    Impressionante o potencial desperdiçado que temos aqui, falta desenvolvimento de roteiro, a medida é no país inteiro, mas no filme parecem apenas ser um bairro. Falta ao roteiro cenas mais fortes, Lázaro Ramos prefere focar na segurança, vide os momentos de comédia que tiram muito a seriedade da trama. O filme não consegue transmitir qualquer tensão nas cenas de perseguições nas ruas por exemplo.
    O filme é sim muito importante, sua temática é forte, mas falta desenvolvimento e um pouco mais de ousadia. Um longa não pode ser bom apenas pelo o que conta, mas sim, como conta. Fraco.
    Eduardo Silvestre
    Eduardo Silvestre

Enviada em 23 de julho de 2022
    O filme é excepcional. O roteiro é bem construído, desenvolvido com base em argumentos reais por mais que exista uma distopia em boa parte do enredo. Não há como negar a importância do contexto histórico social. Inadmissível que precisemos de um filme desses para compreendermos o quão ser racista é algo absurdo. Classifico como um soco no estômago e a nossa miséria enquanto gente. E pra essa galera que tá comentando só coisa negativa, esse filme fala sobre vocês. O mundo está cansado de vocês!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 22 de julho de 2022
    Sem dúvida a melhor crítica social já feita em um longa! Que enredo incrível! Atuações, elenco, trilha sonora, referências culturais... sem questionamentos, apenas deveria ser assistido por obrigação, como forma de educar. É um tapa na cara da sociedade e do governo. Perfeito!