Medida Provisória
    Você assistiu Medida Provisória ?

Mirian Isabel Say
    Mirian Isabel Say

Enviada em 10 de julho de 2022
    Eu adorei, vale a pena assistir, pena que vi no youtube e não cinema. Adorei tudo, a estória, a fotografia, os atores e a música. Lázaro Ramos está de parabéns!
    Eduardo Mendes
    Eduardo Mendes

Enviada em 9 de julho de 2022
    O enredo se preocupa demais em lacradas desonestas...
    Senti vergonha pelo Seu Jorge e pelo Lázaro Ramos. Pessoas tão talentosas se sujeitarem a esse tipo de mico só para pagar seu pedágio à turma da esquerda.
    Referências a eventos históricos de libertação da população brasileira, como a votação do impeachment do partido que saqueou o Brasil, foram tratados com a típica inversão de valores que só o mau caratismo esquerdista consegue fazer sem sentir vergonha.
    Felizmente esse discurso mentiroso e racista não engana mais ninguém. Filme péssimo.
    Gleice Santos Silva
    Gleice Santos Silva

Enviada em 9 de julho de 2022
    Cheio de atores maravilhosos que se entregaram muito. Não era um tema fácil e entregou tudo!!! Parabéns Lazaro
    Brasil Melhor Br
    Brasil Melhor Br

Enviada em 21 de junho de 2022
    Não vale a pena assistir. Por isso que o cinema brasileiro é HORRÍVEL! Vergonhoso. Por mais que se trate de uma Distopia sabemos que usam o cinema apenas como uma arma de doutrinação perigosa!
    m4rkinho
    m4rkinho

Enviada em 15 de maio de 2022
    Eu queria gostar muito dele, mas eu percebi que estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado.
    Fernando C.
    Fernando C.

Enviada em 1 de maio de 2022
    Como disse Adriano (Seu Jorge) neste filme, ou June (Elizabeth Moss), em "The Handmaid's Tale" : "como a gente não percebeu isso acontecendo? Como deixamos isso acontecer?". Em outro áudio em off, tem o questionamento: "Será que não percebemos a história acontecendo?". E e esse filme é sobre isso: a história está acontecendo agora, e nos levando para futuros sombrios, caso não façamos nada. De fato, não é tão brilhante e tão bem feito como "Bacurau", mas é absolutamente necessário. Apenas um detalhe imperdoável: Adriana Esteves tinha que ter pintado o cabelo de preto.
    Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 29 de abril de 2022
    O que tem a ver uma COLÔNIA onde superabundava nações indígenas , estas sim escravizadas primeiramente por colonos portugueses? Indenização!? isto é lá com Portugal, manos!... (nem se fale de 1822 quando mais tarde D. Pedro foi obrigado a renunciar por pressão popular em virtude de estar favorecendo seus compatriotas). Forçado pela Inglaterra , tentou-se extinguir o tráfico em 1850. Cafeicultores paulistas contrabandeavam negros do Nordeste para sua lavoura e mais alguns eram trazidos ainda da África. Só mesmo após o golpe da República poder-se-ia responsabilizar o Brasil (então já Nação) por manter escravos . Esse filme é ódio de preto contra branco,(ou dos mais claros contra os menos claros de pele?) reabrindo feridas; provocando cizânia; roteiro absurdo; sem nenhuma noção de História dos seus realizadores. Um despropósito !
    Evelynbighetti9
    Evelynbighetti9

Enviada em 23 de abril de 2022
    Que filme!!!! Uau. Parabéns.
    Quando comecei a entender do que se tratava, comecei a passar mal. Fiquei quase sem folego.
    Muito bem explorado o assunto. Embora, muuuuito triste e chocante.
    Assisti a peça de teatro: EMBARQUE IMEDIATO tbem de Adri Anunciação. Onde tive a oportunidade de comentar com ele uma frase que um amigo, negro, me disse no Museu da Imigração: Vcs italianos, espanhois, portugues, etc. vieram com o consentimento de cada um, nós negros, fomos trazidos a força.
    Anacolombiana
    Anacolombiana

Enviada em 22 de abril de 2022
    Quando o Lázaro Ramos falava sobre o filme ter comédia, drama e ação, não compreendi muito bem. Mas quando vc asiste o filme, faz muito sentido. A história é um soco no estômago com muita classe e criatividade. Destaque para as atuações, trilha sonora e a estética da produção. Recomendado!!!!
    hcesarrio
    hcesarrio

Enviada em 20 de abril de 2022
    Mas real e atual, impossível. Acho que algumas cenas isoladas foram mal pensadas, como a do cara na rua com um fuzil DO NADA. Algumas piadas foram mal colocadas. Mas no geral, é um filme marcante.