Minha conta
    Medida Provisória
    Média
    3,6
    134 notas
    Você assistiu Medida Provisória ?

    30 Críticas do usuário

    5
    13 críticas
    4
    2 críticas
    3
    1 crítica
    2
    6 críticas
    1
    4 críticas
    0
    4 críticas
    Rosangela Machado
    Rosangela Machado

    Seguir usuário 7 seguidores Ler as 15 críticas

    3,0
    Enviada em 18 de abril de 2022
    Acho que todas e todos devem assistir. É um filme educativo , que mostra como a luta contra a opressão, seja de classe, seja identitária, ainda é muito frágil.O filme obedece a uma perspectiva reformista. Está muito longe de ser um filme revolucionário. Há uma sensação: Agora vai começar! E não começa. Há alguns socos no estômago sobre o racismo, sobre os preconceitos, mas não vai além disso. De repente, abre-se uma porta surpresa e depositamos todas as nossas esperanças que dali sairão muitas formas de luta e resistência , mas não acontece. Esperava uma obra revolucionária como BACURAU. E não veio. Ficou longe.
    Fernando M.
    Fernando M.

    Seguir usuário Ler as 7 críticas

    0,5
    Enviada em 29 de abril de 2022
    O que tem a ver uma COLÔNIA onde superabundava nações indígenas , estas sim escravizadas primeiramente por colonos portugueses? Indenização!? isto é lá com Portugal, manos!... (nem se fale de 1822 quando mais tarde D. Pedro foi obrigado a renunciar por pressão popular em virtude de estar favorecendo seus compatriotas). Forçado pela Inglaterra , tentou-se extinguir o tráfico em 1850. Cafeicultores paulistas contrabandeavam negros do Nordeste para sua lavoura e mais alguns eram trazidos ainda da África. Só mesmo após o golpe da República poder-se-ia responsabilizar o Brasil (então já Nação) por manter escravos . Esse filme é ódio de preto contra branco,(ou dos mais claros contra os menos claros de pele?) reabrindo feridas; provocando cizânia; roteiro absurdo; sem nenhuma noção de História dos seus realizadores. Um despropósito !
    m4rkinho
    m4rkinho

    Seguir usuário Ler as 5 críticas

    0,5
    Enviada em 15 de maio de 2022
    Eu queria gostar muito dele, mas eu percebi que estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado.
    Brasil Melhor Br
    Brasil Melhor Br

    Seguir usuário Ler as 14 críticas

    0,5
    Enviada em 21 de junho de 2022
    Não vale a pena assistir. Por isso que o cinema brasileiro é HORRÍVEL! Vergonhoso. Por mais que se trate de uma Distopia sabemos que usam o cinema apenas como uma arma de doutrinação perigosa!
    Ney Junior
    Ney Junior

    Seguir usuário 1 seguidor Ler a crítica

    2,5
    Enviada em 18 de abril de 2022
    Só gosta do filme a turma lacradora. Salvam-se as atuações do Alfred Enoch e da Adriana Esteves. Tão somente.
    Freddy B.
    Freddy B.

    Seguir usuário Ler as 2 críticas

    2,5
    Enviada em 19 de abril de 2022
    Um filme que poderia ser muito mais impactante. Sem dúvida é um soco no estômago da sociedade, retrata e explora o sofrimento que o racismo sempre trouxe, várias histórias, que no filme, se passaria em uma ficção no futuro, mas esta presente no nosso dia a dia. Achei muitos furos no roteiro, muitos momentos que parecia que o filme iria deslanchar mas não foi, os poucos momentos de humor parecem que foram forçados a estar ali.
    Achei o filme bem dirigido, boas atuações, linda fotografia do centro do Rio, filme forte, mas vc sai com o sentimento que poderia ser melhor.
    hcesarrio
    hcesarrio

    Seguir usuário 2 seguidores Ler as 14 críticas

    5,0
    Enviada em 20 de abril de 2022
    Mas real e atual, impossível. Acho que algumas cenas isoladas foram mal pensadas, como a do cara na rua com um fuzil DO NADA. Algumas piadas foram mal colocadas. Mas no geral, é um filme marcante.
    Ayala M.
    Ayala M.

    Seguir usuário Ler a crítica

    5,0
    Enviada em 16 de abril de 2022
    Que filme impecável, sério! Orgulho do cinema nacional, desse elenco e muita esperança de que podemos ser mais… assistiria mil vezes, vale cada segundo
    Lumie Zanazi
    Lumie Zanazi

    Seguir usuário Ler a crítica

    5,0
    Enviada em 16 de abril de 2022
    Um filme incrível, impactante, com certeza um marco na história do cinema brasileiro.
    Apenas elogios a serem feitos tanto ao conteúdo quanto a qualquer parte técnica possível. Elenco maravilhoso, direção maravilhosa, roteiro incrível, fotografia impactante, e por aí vai. Se esse foi o filme de estreia do Lázaro Ramos, só nos resta apoiar e aguardar as próximas produções, porque é até com certa dificuldade que se concebe algo superior (mas tenho certeza da capacidade do Lázaro de alcançar isto).
    Enfim, uma experiência profunda em muitos sentidos, vale a pena ver e rever, aproveitando todos os aspectos possíveis dessa obra de arte - incluindo, com certeza, todo o impacto social que a obra conscientemente traz!
    Eduardo Mendes
    Eduardo Mendes

    Seguir usuário Ler a crítica

    0,5
    Enviada em 9 de julho de 2022
    O enredo se preocupa demais em lacradas desonestas...
    Senti vergonha pelo Seu Jorge e pelo Lázaro Ramos. Pessoas tão talentosas se sujeitarem a esse tipo de mico só para pagar seu pedágio à turma da esquerda.
    Referências a eventos históricos de libertação da população brasileira, como a votação do impeachment do partido que saqueou o Brasil, foram tratados com a típica inversão de valores que só o mau caratismo esquerdista consegue fazer sem sentir vergonha.
    Felizmente esse discurso mentiroso e racista não engana mais ninguém. Filme péssimo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top