Medida Provisória
    3,6
    Você assistiu Medida Provisória ?

Rosangela Machado
    Rosangela Machado

Enviada em 18 de abril de 2022
    Acho que todas e todos devem assistir. É um filme educativo , que mostra como a luta contra a opressão, seja de classe, seja identitária, ainda é muito frágil.O filme obedece a uma perspectiva reformista. Está muito longe de ser um filme revolucionário. Há uma sensação: Agora vai começar! E não começa. Há alguns socos no estômago sobre o racismo, sobre os preconceitos, mas não vai além disso. De repente, abre-se uma porta surpresa e depositamos todas as nossas esperanças que dali sairão muitas formas de luta e resistência , mas não acontece. Esperava uma obra revolucionária como BACURAU. E não veio. Ficou longe.
    Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 29 de abril de 2022
    O que tem a ver uma COLÔNIA onde superabundava nações indígenas , estas sim escravizadas primeiramente por colonos portugueses? Indenização!? isto é lá com Portugal, manos!... (nem se fale de 1822 quando mais tarde D. Pedro foi obrigado a renunciar por pressão popular em virtude de estar favorecendo seus compatriotas). Forçado pela Inglaterra , tentou-se extinguir o tráfico em 1850. Cafeicultores paulistas contrabandeavam negros do Nordeste para sua lavoura e mais alguns eram trazidos ainda da África. Só mesmo após o golpe da República poder-se-ia responsabilizar o Brasil (então já Nação) por manter escravos . Esse filme é ódio de preto contra branco,(ou dos mais claros contra os menos claros de pele?) reabrindo feridas; provocando cizânia; roteiro absurdo; sem nenhuma noção de História dos seus realizadores. Um despropósito !
    m4rkinho
    m4rkinho

Enviada em 15 de maio de 2022
    Eu queria gostar muito dele, mas eu percebi que estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado.
    Brasil Melhor Br
    Brasil Melhor Br

Enviada em 21 de junho de 2022
    Não vale a pena assistir. Por isso que o cinema brasileiro é HORRÍVEL! Vergonhoso. Por mais que se trate de uma Distopia sabemos que usam o cinema apenas como uma arma de doutrinação perigosa!
    Ney Junior
    Ney Junior

Seguir usuário 1 seguidor Ler a crítica

Enviada em 18 de abril de 2022
    Só gosta do filme a turma lacradora. Salvam-se as atuações do Alfred Enoch e da Adriana Esteves. Tão somente.
    Freddy B.
    Freddy B.

Enviada em 19 de abril de 2022
    Um filme que poderia ser muito mais impactante. Sem dúvida é um soco no estômago da sociedade, retrata e explora o sofrimento que o racismo sempre trouxe, várias histórias, que no filme, se passaria em uma ficção no futuro, mas esta presente no nosso dia a dia. Achei muitos furos no roteiro, muitos momentos que parecia que o filme iria deslanchar mas não foi, os poucos momentos de humor parecem que foram forçados a estar ali.
    Achei o filme bem dirigido, boas atuações, linda fotografia do centro do Rio, filme forte, mas vc sai com o sentimento que poderia ser melhor.
    hcesarrio
    hcesarrio

Enviada em 20 de abril de 2022
    Mas real e atual, impossível. Acho que algumas cenas isoladas foram mal pensadas, como a do cara na rua com um fuzil DO NADA. Algumas piadas foram mal colocadas. Mas no geral, é um filme marcante.
    Ayala M.
    Ayala M.

Enviada em 16 de abril de 2022
    Que filme impecável, sério! Orgulho do cinema nacional, desse elenco e muita esperança de que podemos ser mais… assistiria mil vezes, vale cada segundo
    Lumie Zanazi
    Lumie Zanazi

Enviada em 16 de abril de 2022
    Um filme incrível, impactante, com certeza um marco na história do cinema brasileiro.
    Apenas elogios a serem feitos tanto ao conteúdo quanto a qualquer parte técnica possível. Elenco maravilhoso, direção maravilhosa, roteiro incrível, fotografia impactante, e por aí vai. Se esse foi o filme de estreia do Lázaro Ramos, só nos resta apoiar e aguardar as próximas produções, porque é até com certa dificuldade que se concebe algo superior (mas tenho certeza da capacidade do Lázaro de alcançar isto).
    Enfim, uma experiência profunda em muitos sentidos, vale a pena ver e rever, aproveitando todos os aspectos possíveis dessa obra de arte - incluindo, com certeza, todo o impacto social que a obra conscientemente traz!
    Eduardo Mendes
    Eduardo Mendes

Enviada em 9 de julho de 2022
    O enredo se preocupa demais em lacradas desonestas...
    Senti vergonha pelo Seu Jorge e pelo Lázaro Ramos. Pessoas tão talentosas se sujeitarem a esse tipo de mico só para pagar seu pedágio à turma da esquerda.
    Referências a eventos históricos de libertação da população brasileira, como a votação do impeachment do partido que saqueou o Brasil, foram tratados com a típica inversão de valores que só o mau caratismo esquerdista consegue fazer sem sentir vergonha.
    Felizmente esse discurso mentiroso e racista não engana mais ninguém. Filme péssimo.