Medida Provisória
    Você assistiu Medida Provisória ?

Lss Ingrid
    Lss Ingrid

Enviada em 3 de agosto de 2022
    Um filme necessário, em toda a história do cinema brasileiro não conheço um sequer que tenha trabalhado tão bem um problema crônico e de profundas raízes como o racismo brasileiro. Que este filme seja uma porta aberta para muitos outros. Lázaro, sem dúvidas, inaugura um marco na história do cinema brasileiro com uma obra extraordinária. Se este é um dos seus primeiros, a expectativa é grande para suas futuras obras cinematográficas.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 28 de julho de 2022
    Impressionante o potencial desperdiçado que temos aqui, falta desenvolvimento de roteiro, a medida é no país inteiro, mas no filme parecem apenas ser um bairro. Falta ao roteiro cenas mais fortes, Lázaro Ramos prefere focar na segurança, vide os momentos de comédia que tiram muito a seriedade da trama. O filme não consegue transmitir qualquer tensão nas cenas de perseguições nas ruas por exemplo.
    O filme é sim muito importante, sua temática é forte, mas falta desenvolvimento e um pouco mais de ousadia. Um longa não pode ser bom apenas pelo o que conta, mas sim, como conta. Fraco.
    Eduardo Silvestre
    Eduardo Silvestre

Enviada em 23 de julho de 2022
    O filme é excepcional. O roteiro é bem construído, desenvolvido com base em argumentos reais por mais que exista uma distopia em boa parte do enredo. Não há como negar a importância do contexto histórico social. Inadmissível que precisemos de um filme desses para compreendermos o quão ser racista é algo absurdo. Classifico como um soco no estômago e a nossa miséria enquanto gente. E pra essa galera que tá comentando só coisa negativa, esse filme fala sobre vocês. O mundo está cansado de vocês!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 22 de julho de 2022
    Sem dúvida a melhor crítica social já feita em um longa! Que enredo incrível! Atuações, elenco, trilha sonora, referências culturais... sem questionamentos, apenas deveria ser assistido por obrigação, como forma de educar. É um tapa na cara da sociedade e do governo. Perfeito!
    Alef Miguel
    Alef Miguel

Enviada em 19 de julho de 2022
    Muito ruim. Chega ser comédia. Uma mulher com nome de cachorro. Trocando arma por livro. Bem clichê. Muito ruim. Queria desver
    Evandro Parreiras
    Evandro Parreiras

Enviada em 18 de julho de 2022
    Achei a temática do filme interessante mas a produção em sí deixa muito a desejar. Muitos furos no roteiro e o que poderia ter sido um ótimo filme acaba se tornando enfadonho à medida em que a trama se desenrola. Esse é o tipo de produção que mereceria ser abordada com mais intensidade e cuidado e eu acredito que se fosse pensado como uma minissérie, teria tido um resultado bem melhor e também teria tido tempo para abordar cuidadosamente cada nuance de um assunto tão atual, mas como filme, considerei fraco. Destaque para o elenco escalado.
    Oliveira Gh
    Oliveira Gh

Enviada em 17 de julho de 2022
    Pode ter certeza, os que estão falando mal desse filme são pessoas brancas que nunca se quer passaram por algo do que o filme mostra

É praticamente um documentário com uma situação, que deve ser o desejo de muitos brancos.
    Enviada em 17 de julho de 2022
    Ruim. Como a maioria dos filmes nacionais. Simples assim. Algumas atuações bem sofríveis. Em nenhum momento o filme consegue despertar curiosidade maior quanto ao seu desfecho. Os clichês estão por todo lado. Leva uma estrêla e meia.
    WagnerSantos2022
    WagnerSantos2022

Enviada em 17 de julho de 2022
    Quando o filme fala em sua sinopse que trata-se de um futuro distópico, já imaginei que seria uma forma de dar uma cutucada no Estado, o que seria um prato cheio para a galera da lacração. E foi. Entretanto não há como negar que o filme tem (algumas) qualidades que compensam os muitos exageros. Um filme mediano mas que vale como entretenimento.
    Joao Joao
    Joao Joao

Enviada em 12 de julho de 2022
    esse filme exemplifica como somos fracos no cinema. o problema começa com o baixo nível artístico. Um filme que só é apresentado no cinema por força legal visto que os cinemas são obrigados a passar em cota filmes nacionais... não vale nem se for de graça!