Medida Provisória
    Você assistiu Medida Provisória ?

Freddy B.
    Freddy B.

Enviada em 19 de abril de 2022
    Um filme que poderia ser muito mais impactante. Sem dúvida é um soco no estômago da sociedade, retrata e explora o sofrimento que o racismo sempre trouxe, várias histórias, que no filme, se passaria em uma ficção no futuro, mas esta presente no nosso dia a dia. Achei muitos furos no roteiro, muitos momentos que parecia que o filme iria deslanchar mas não foi, os poucos momentos de humor parecem que foram forçados a estar ali.
    Achei o filme bem dirigido, boas atuações, linda fotografia do centro do Rio, filme forte, mas vc sai com o sentimento que poderia ser melhor.
    Alessandra Mello
    Alessandra Mello

Enviada em 19 de abril de 2022
    Ótimo filme, um dos melhores que já vi, uma distopia muito próxima da realidade, infelizmente! Parabéns ao Lázaro!
    Rosangela Machado
    Rosangela Machado

Enviada em 18 de abril de 2022
    Acho que todas e todos devem assistir. É um filme educativo , que mostra como a luta contra a opressão, seja de classe, seja identitária, ainda é muito frágil.O filme obedece a uma perspectiva reformista. Está muito longe de ser um filme revolucionário. Há uma sensação: Agora vai começar! E não começa. Há alguns socos no estômago sobre o racismo, sobre os preconceitos, mas não vai além disso. De repente, abre-se uma porta surpresa e depositamos todas as nossas esperanças que dali sairão muitas formas de luta e resistência , mas não acontece. Esperava uma obra revolucionária como BACURAU. E não veio. Ficou longe.
    Ney Junior
    Ney Junior

Enviada em 18 de abril de 2022
    Só gosta do filme a turma lacradora. Salvam-se as atuações do Alfred Enoch e da Adriana Esteves. Tão somente.
    Lumie Zanazi
    Lumie Zanazi

Enviada em 16 de abril de 2022
    Um filme incrível, impactante, com certeza um marco na história do cinema brasileiro.
    Apenas elogios a serem feitos tanto ao conteúdo quanto a qualquer parte técnica possível. Elenco maravilhoso, direção maravilhosa, roteiro incrível, fotografia impactante, e por aí vai. Se esse foi o filme de estreia do Lázaro Ramos, só nos resta apoiar e aguardar as próximas produções, porque é até com certa dificuldade que se concebe algo superior (mas tenho certeza da capacidade do Lázaro de alcançar isto).
    Enfim, uma experiência profunda em muitos sentidos, vale a pena ver e rever, aproveitando todos os aspectos possíveis dessa obra de arte - incluindo, com certeza, todo o impacto social que a obra conscientemente traz!
    Ayala M.
    Ayala M.

Enviada em 16 de abril de 2022
    Que filme impecável, sério! Orgulho do cinema nacional, desse elenco e muita esperança de que podemos ser mais… assistiria mil vezes, vale cada segundo
    adriananishi
    adriananishi

Enviada em 15 de abril de 2022
    Maravilhoso o filme, atores incríveis e trilha sonora sensível. Parabéns ao elenco e toda equipe! Sai do cinema pensando que o Brasil precisa de mais filmes deste tipo, feita por e para brasileiros reais, da nossa gente, pois gente é feita pra brilhar!