O Culpado
    3,3
    Você assistiu O Culpado ?

Cesar Foeppel
    Cesar Foeppel

Enviada em 14 de fevereiro de 2024
    Que filme horrível! 1 hora e meia de pura besteira! O filme todinho é um cara no telefone de atendimento, que filme de merd@! Arrependimento é pouco!
    Beatriz B
    Beatriz B

Enviada em 23 de janeiro de 2024
    É um enredo bom, mas o filme em si acaba sendo muito pobre no roteiro, se passa apenas em um cenário, acaba sendo cansativo
    Kleber Viveiros.
    Kleber Viveiros.

Enviada em 29 de novembro de 2023
    ake carrega o filme nas costas pela atuação e por conseguir segurar o telespectador o tempo todo mesmo num ritmo devagar quase parando
    Gustavo Gabriel
    Gustavo Gabriel

Enviada em 7 de agosto de 2023
    Filme bom! Tem um suspense com reviravolta, o Jake é um excelente ator!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    tindico ou critico
    tindico ou critico

Enviada em 3 de julho de 2023
    Um filme super cine total! Este filme é uma re filmagem de um filme dinamarquês com mesmo título (tem no globoplay) que é igualzinho... ambos são legais!

Como já expliquei antes, amantes de cinema poderão achar banal; "Bom filme, mas nada demais." Porém,se você for um espectador esporádico pode achar melhor do que alguns...

É um suspense bacana que te prende, mas que tem pouca ação... Os mais agitados poderão achar meio tedioso!

Mesmo assim, Jake Gyllenhaal cumpre bem a tarefa do operador de telefonia policial perturbado que precisa salvar uma vítima em uma chamada que parecia banal. Sua atuação contribuiu positivamente para o filme.

Gostei. Embora tenha preconceito com re filmagens de filmes europeus, tenho a sensação que rola um um pouquinho de preconceito... Filmes estrangeiros são igualmente bons, não precisa fazer a versão americana.
    É o que eu acho! Heheh

#tindico. NOTA: 6 6.
    André P
    André P

Enviada em 24 de junho de 2023
    Muito bom suspense. Prende a atenção do início ao fim e com um final surpreendente. Vale a pena assistir!
    Wislley Vieira
    Wislley Vieira

Enviada em 22 de abril de 2023
    Um suspense que te prende apesar do filme se passar dentro da central do 911 e com, praticamente, apenas um ator.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    ## Revisão sem spoilers

Este é muito difícil de revisar sem estragá-lo um pouco. Então vou ser rápido aqui.

The Guilty (2021) é um remake de um filme dinamarquês homônimo. Ambas as histórias são semelhantes, mas o remake muda pequenos eventos.

O que meio que salva esse filme é a tensão. No entanto, o ritmo e o cenário o tornam um pouco chato às vezes.

A atuação de Jake Gyllenhaal também melhora o que poderia ter sido um filme chato de 90 minutos.

No entanto, não recomendo este filme a todos. Apenas para fãs de drama e narrativa.

## Crítica com spoilers

Como eu disse, é muito difícil fazer justiça a esta crítica sem estragar o filme.

O que pode tornar este filme insuportável para alguns espectadores é que tudo acontece da perspectiva de Joe (Jake Gyllenhaal) no Call Center de Emergência. Então, temos 90 minutos das expressões e ligações de Joe enquanto ele tenta salvar Emily de Henry. Ou então ele pensa.

Acho que o desempenho de Jake é bom. Eu li que as pessoas acharam isso exagerado, mas eu vejo isso como genuíno para alguém interpretando um homem à beira do colapso para o estresse. As vozes em suas ligações estão boas, eu acho. Emily meio que me chateou, mas quando você percebe o que está acontecendo, você entende a ilusão dela.

As pequenas mudanças entre o original e este remake são muito leves. O enredo geral é o mesmo.

Gostei de como, com palavras muito sentidas em uma confissão muito emotiva, Joe explica por que está com tanta raiva o tempo todo.

No geral, bom, mas principalmente por causa de Jake e da trama. O filme, como vemos, pode se tornar chato porque vemos a mesma cena por 90 minutos.
    Ostivan Júnior.
    Ostivan Júnior.

Enviada em 18 de fevereiro de 2023
    Filme muito ruim, digo mais um dos piores que já vi, spoiler:
    As cenas são passadas todas na central de atendimento da 911, não conseguimos ver nada o que acontece no mundo exterior, e o final do filme também desagrada, no início o filme parece bom, no final senti que perdi 1h30min da minha vida
    Gabriel Gentil
    Gabriel Gentil

Enviada em 20 de janeiro de 2023
    pior filme que ja vi na vida.. nao percam tempo. filme todo basicamente em um só ambiente e um só ator também.. cansativo e péssimo